Não esqueça de comentar, seu comentário é muito importante para nós. Fique por dentro de todas as atualizações no Twitter @Joga_12


quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Análise da 26ª rodada

Fluzão x Avaí

Mais um jogo para cardíacos entre Flu x Avaí,  ontem à noite pela 26ª rodada campeonato brasileiro.
O tricolor carioca não estava numa noite muito inspirada, mas, mesmo assim se impôs e mostrou superioridade para ganhar do esforçado time de SC.
Foi um 1ª tempo muito bom para o Avaí, ganhava todas as bolas do meio campo, com Deco, Bob e Conca um pouco apagados, e seu goleiro Zé Carlos agarrando todas as jogadas aéreas do time do Flu.
Eu, já desesperado no 2ª tempo gritando, correndo, pulando, gesticulando e praticamente sem coração, e o meu quase ídolo, Conca, marca pelo Fluminense, em um escanteio cobrado pelo marquinho, (que por sinal entrou muito bem na partida) Gum desviou e sozinho Conca completou para o fundo do barbante.
Com a tensão á mil, no empate do botafogo contra o coringão, fui dormi líder mais uma vez, e invés de contar carneirinhos, contei Conquinhas... com o sorriso de orelha á orelha.

Reflexão

Eu não entendo o porque, milhões de pessoas vêem ao meu encontro e dizem “Se o Fluminense não for campeão este ano, não vai ser mais”
Meus queridos leitores, observem minha defesa... Sim, o Fluminense criou uma ótima equipe, mais não é a melhor do Brasil, Internacional e Corinthians tem o melhores plantéis sem dúvidas,  as chamadas estrelas do time do Flu, não jogam, infelizmente, contusão e mais contusão, não temos peças de reposição para o ataque, que está sendo o ponto fraco da equipe do FLU, fora a defesa.
E outra OBS, que sou obrigado á ouvir “cuidado para o seu time não mudar de nome, para Unimed F.C.“. Meus queridos, se a Unimed tem cacique para bancar as estrelas, eu vou reclamar? Qualquer clube do BR gostaria de ter a Unimed como principal patrocinadora, fora que o time do Flu só tem ela de patrocinadora, eu ouvi isso que eu citei, de 1 Corintiano, e sua camisa se encontra vários patrocinadores como, Neo Química, Avanço, Bozzano, Assim (plano de saúde)... isso que me veio na memória, com certeza com o dinheiro de todos os patrocinadores que se arrecada, pode-se pagar Deco, Fred, Sheik, Beletti e Conca mole mole, mas preferem pagar ao Ronaldo....

Por Kadu Abreu


Timão x Fogão

E mais um empate do Botafogo, mas dessa vez em um grande jogo contra o vice-líder Corinthians, onde o Botafogo poderia a ter te vencido, se em certos momentos não recuasse demais, se não perdesse tantos contra - ataques, e mais uma vez o juiz prejudicasse o time anulando um gol legal de Herrera, apesar de ter perdido a posição para o atlético paranaense e ver as chances de vaga na libertadores diminuírem o time do papai Joel, continua jogando com muita raça e disposição, e conseguindo  não pecar nas finalizações a vitória vem a qualquer momento,de positivo, os desarmes de Leandro Guerreiro,a incrível disposição de Somália e Herrera, e claro a precisão de “uh El LOCO”, que esta fedendo a gol,de negativo Caio que já não é mais o mesmo e quase foi linchado pelos companheiros por não ter passado a bola no último lance do jogo quem achava que eu esqueceria de criticar ele se enganou, Lúcio Flavio, a lesma do glorioso, novamente errando passes, atrasando contra - ataques, e jogando sem raça, até Fahel que é muito ruim, compensa sua nenhuma habilidade com raça e disposição, abre o olho papai Joel,o Renato Cajá é melhor que esse inoperante jogador.

Última análise
Criiiiiiiiiiiiiiise no Flamengo.
Com o rubro-negro batendo cabeça o fogão se torna franco favorito para o clássico de sábado, mas que não se iludam, no 1° turno com a confusão envolvendo Bruno, os alvinegros era favorito e acabou perdendo com gol do ridículo Paulo Sergio.

Perguntar não ofende:
Por onde anda o Caio que decidia jogos para o botafogo no estadual?

Por Renan Mafra



Vasco X Santos


Prato do dia: Peixe à moda de Portugal.

5 desfalques importantes + 6 rodadas sem vitórias + Nenhum dos jogadores em boa fase = Derrota. Errado! Quando o juiz apitou, os vascaínos se esqueceram de todos esses dados e partiram pra cima nos primeiros minutos, principalmente com os inspirados Éder Luis, Fágner e Zé Roberto (Tortuguita!) que parecia estar vestindo a rubro-negra no jogo, com garra e raça  descomunal.Tanto esforço recompensou o Vasco com um gol de Fágner.Depois disso outra jogada com bons toques de bola de Éder Luis e Zé Roberto resultou em um pênalti cometido em Rafael Coelho (que só apareceu no lance do pênalti, e mesmo assim se não houvesse o pênalti, ele erraria o gol). Felipe bate, a bola magistralmente bate na trave e volta para os pés do jogador cruz maltino que marca mais um para o Vasco.
Depois disso acho que PC Gusmãogritou pros jogadores: "Segura o jogo, que já tá bom!"
Resultado, o Santos partiu pra cima, fazendo uma verdadeira linha de passe que envolveu o Vasco no seu campo defensivo, e depois de uma sequencia de passes intermináveis Arouca lança Danilo q sem dificuldade ( Pois mais uma vez o Vasco foi penalizado por falhas individuais, com Titi) marca 1 gol para o Santos.
Obs 1: Ao sair de campo do 1º o atacante Rafael Coelho(Asno) disse. -Não desaprendi a jogar futebol, é apenas má sorte. Namoral ele deve ter chutado gato preto de macumba, comido galinha da angola, quebrado espelho...porque, como pode um jogador em 2 jogos perder 3 gols que o meu primo de 2 anos faria.
No segundo tempo o Vasco voltou desanimado, cansado, e o Santos não perdoou, partiu pra cima novamente com toques de bola e alguns dribles desconcertantes, mas pra sorte do time da colina, no gol estava Fernando Prass em excelente dia. A maior parte do tempo o Santos atacou, e Vasco começou a tentar os contra-ataques, e um desses bons nomes do Vasco: Éder Luis carimbou o gol e mandou o Peixe nadar em outras águas. Final de jogo:Vasco 3 X Santos 1.

Pergunta da partida: Porque quando Neymar faz falta, o juiz não dá nada, e quando fazem falta nele o juiz dá vermelho? 

-Por "Ph" Oliveira



GOIÁS X FLA


É cedo, só que já não há clima!

Junto com o novo treinador, vieram as expectativas de um novo Flamengo, de uma injeção de ânimo no elenco, principalmente depois de um trabalho muito ruim do então treinador Rogério Lourenço. Depois de muito tempo esperando, a torcida pode enfim comemorar a chegada de um novo técnico. Pois bem, Silas chegou e tanto Zico quanto a nação depositaram muita confiança no trabalho do paulista. Passados 9 jogos no comando do rubro-negro, a pressão sobre Silas já é muito grande. O treinador inclusive já foi ''demitido'' pela nação na partida contra o Goiás. Partida inclusive que gerou também a insatisfação interna no Flamengo, os próprio diretores já questionam muito os métodos de trabalho do comandante. Não deu para entender um treinador que chegou com um discurso de: '' Vamos jogar pra frente, no ataque, as origens desse clube não me permitem fazer outra coisa'' e nos jogos fazer exatamente o contrário. Vou tomar a última partida como exemplo. O time precisando da vitória, numa situação desesperadora na competição, ele me entra com um 4-5-1 recheado de volantes no meio campo. Deixou Diogo (um dos melhores da equipe) no banco e Diego Maurício (que vinha sendo o atacante mais efetivo) fora do banco. Deixando o inoperante Deivid (que apesar do gol salvador, está muito mal) em campo e Val Baiano (que nem precisa de comentários) como opção. Mesmo após a equipe tomar o gol e ficar com um a mais em campo pela expulsão de Rafael Moura, Silas manteve o time com seus marcadores, algo inadmissível. Só aos 20 minutos chamou Diogo. Depois Pet, porém, tirando Renato Abreu, que era o que tinha mais lucidez no meio confuso, já que era o único jogador da posição ofensivo na equipe. A torcida do fla em goiás não gostou e mandou o treinador tomar no...
Logo depois, num ar de completo desespero chamou OVAL Baiano e tirou simplesmente o Willians de campo. O que fez a torcida cantar: '' Adeus Silas ''.
Só esses fatores já fizeram com que Silas ficasse a um fio no Flamengo. Só que não satisfeito conseguiu se superar, dando a seguinte declaração: '' Eu não entro em campo, não faço gol contra ''. O zagueiro Jean não gostou e rebateu, deixando um clima muito ruim na Gávea. Zico já disse que não pode prever o dia de amanhã e que em breve pode ter mudanças. Silas: Você foi muito bem no Avaí, bem no Grêmio, mais aqui, com pouquíssimo tempo já não deu certo. Cometer esses erros e ainda expor seu próprio jogador é algo que não pode ser aceito. Você foi mantido contra o Botafogo e agora é esperar pra ver, pelo menos não cometa tantas idiotices... Grande Abraço

Por Igor Affonso 

8 comentários:

  1. Muito bom Kadu e Renan
    bela análise PH !
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Bela frustração igão, estamos cntg =D

    ResponderExcluir
  3. gosteeeeeeeeei (: gostei mesmo... nao entendo nadinha de fut, mas os textos estão muito bem escritos ^^

    ResponderExcluir
  4. Fala ae galera!!!
    Maneiro o blog!

    Kadu esqueceu de falar sobre o Cruzeiro, que está correndo por fora, tem um excelente goleiro o Fabio, Montillo comendo a bola e Thiago Ribeiro decidindo, tem um elenco bom e experiente.

    O Botafogo está jogando encaixado e em conjunto, destaque para a preparação física dos atletas, individualmente o time é limitado.

    O Flamengo está triste, sem preparo físico, desorganizado, errando os fundamentos básicos, como passes de 3 metros, um goleiro que a torcida não confia e um ataque sonolento. Está na hora de ousar, colocar Léo Moura como meia de ligação e Rafael Gallardo na lateral.

    Abração e o blog de vocês está show!!!

    ResponderExcluir
  5. Vlw galera belos comentários... o blog ta show... !!

    ResponderExcluir