Não esqueça de comentar, seu comentário é muito importante para nós. Fique por dentro de todas as atualizações no Twitter @Joga_12


domingo, 17 de outubro de 2010

Análise da 30ª rodada/ Acesso do Madureira

Pra convencer !

A boa vitória e com bom futebol ontem, sobre o sempre forte e atual campeão da Libertadores da América, Internacional, fez com que a torcida saísse orgulhosa do Engenhão, algo que não acontecia a muito tempo. Talvez, desde as boas atuações de Vagner Love e Adriano no começo do ano.
Apesar da supremacia colorada nos primeiros minutos de partida, o Flamengo aos poucos conseguiu se acertar na partida, com uma boa movimentação do meio campo. Se de um lado o jovem Rafael Galhardo errava tudo que tentava, Juan era bastante acionado e foi numa dessas investidas ao ataque que surgiu o primeiro gol. Após cruzamento do lateral esquerdo, Índio infantilmente se trombou com Deivid e o juiz marcou pênalti, que nem todos marcariam. O próprio atacante (que não estava bem na partida) pegou a bola e com categoria abriu o placar no Engenhão.
O jogo continuou com a mesma cara, a equipe rubro negra melhor (apesar de errar passes bobos) e um Inter apático em campo. E quando ninguém esperava, Renato ampliou o placar. Apesar de ser sua especialidade, o ''Urubu Rei'' cobrou uma falta de MUITO longe e o goleiro Renan, não satisfeito de ter armado a barreira mal, pulou 10 anos-luz atrasado na bola (virou rotina as falhas do goleiro). Enfim, 2x0 no placar e muita festa nas arquibancadas (que é preciso o Flamengo jogar lá para encher). Até o fim do primeiro tempo, nada de novo na partida.
Bola rolando na segunda etapa e logo nos primeiros instantes, Diego Maurício fez bela jogada e rolou para Deivid, o atacante demorou muito e Renan o abafou bem, jogando a bola para escanteio. Na cobrança, Renato Abreu colocou na cabeça do camisa 99 da gávea, que com muita categoria, colocou no canto, dessa vez sem chances para o guarda-redes colorado. Apesar de não ser o Deivid que todos nós esperamos, ele evoluiu bastante.
As coisas não mudaram muito até o final da partida. Ainda deu tempo do sempre apagado Kléberson acertar lindíssimo chute no travessão e foi isso. Lomba com excessão de uma cobrança de falta bem defendida, não foi exigido, a zaga do Flamengo foi soberana durante 90 minutos e o ataque finalmente dá sinais de melhora. A equipe mostrou um toque de bola envolvente, já que agora tem um treinador e um padrão tático.
Agora, a equipe Rubro Negra já ocupa a 13° colocação na tabela e afasta muito as chances de rebaixamento e já ocupando a zona da sulamericana, o nosso ''´título'' de 2010. A torcida agora está mais confiante, com a certeza de que esse trabalho do Luxemburo renderá muitos frutos em 2011. É o que todos nós esperamos. Grande Abraço !

Por Igor Affonso




Dragão x Vasco


E as últimas esperanças se acabaram, depois da partida espetacular contra o timinho, o Vasco perdeu para o Atlético-GO e vê o sonho da libertadores como uma missão praticamente impossível. O jogo não era dos melhores e caminhava para aquilo que Vasco e Botafogo mais gostam nesse campeonato, o empate, mas o lateral Carlinhos acabou sendo expulso e deu um novo animo para o dragão que com um a mais acabou fazendo dois gols já nos minutos finais do jogo. Para o Vasco resta lamentar a coleção de empates neste campeonato e ver que para um time que voltou da segundona, sua campanha atual não é ruim, e se não houvesse tantos vacilos, poderia ser melhor.


Última Análise:
Agora é levantar acampamento e pensar em 2011.  A procura por reforços deve começar na defesa, pois o que se especula, é que o melhor zagueiro do time está de saída para o Bayer Leverkusem, e perdendo Dedé, a zaga do Vasco volta ser uma trapalhada só.

Perguntar não ofende:
O Josiel ainda não desistiu do futebol?



Por Renan Mafra





Flu x Bota


Não sou mãe Diná, não vim do futuro, nem tenho bola de cristal, mas para saber o resultado dos jogos do botafogo não é difícil, pois é só apostar no empate. Em um jogo bastante movimentado, mas com vários passes errados e em certos momentos, estava parecendo que os times estavam competindo em roubo de carros, pois só havia ligação direta entre as defesas e ataques. No lado alvinegro, Somália conseguiu anular Conca deixando o tricolor sem armação de jogadas, mas o ataque só funcionou em lampejos de Jóbson e “LOCO” Abreu, pois Lucio Flavio mais uma vez foi anulado pela natureza. No lado tricolor, com Conca bem marcado, os chutes de longa distância era a principal arma, mas no segundo tempo o tricolor não assustou muito o alvinegro, mas o 0 a 0 acabou sendo justo, pois nenhum dos times jogou bola o suficiente para tirar o zero do placar.


Última Análise:
Com a incompetência de ambos os clubes nas últimas rodadas de ganhar seus jogos, fluminense e botafogo vão dando sorte de os adversários a sua frente também tropeçarem, pois se não fosse isso, a situação poderia estar muito pior para os dois.


Perguntar não ofende:
O Lucio Flavio é empresariado por Joel Santana?


Parabéns:

O Madureira conseguiu o acesso para a série C, por enquanto não é grande coisa, mas com sua divisão de base e um bom planejamento,o clube pode ir mais longe.

PARABÉNS AO TRICOLOR SUBURBANO.


Por Renan Mafra



Madureira x Operário-PR

Era óbvio que eu viria aqui parabenizar o sucesso do Madureira na série D junto com a sua subida para série C no campeonato Brasileiro.
O Madureira teve que jogar todas as suas fichas contra o Operário-PR o atual vice-campeão matrogrossense, para ter o acesso, tinha que passar pelo Operário em 2 jogos, um em cada cidade. No primeiro jogo, lá no mato grosso, parecia que estava em casa, fez 4x2 , já quase consolidando seu acesso para série C. Com uma boa vantagem dentro de casa, o seu técnico Roy mal conseguia dormir: “A obrigação era nossa. Imagina perder a vaga aqui, com toda a vantagem? Não podia acontecer de jeito nenhum, foi difícil à semana toda”.  Mas aí veio êxtase, jogando em casa o Madura massacrou o time do Operário arrancando 6x2 numa linda tarde de sol em Madureira (tirando os tiroteios a poucas horas antes do jogo no bairro). Seu Craque Maciel (Maciel? É esse mesmo ex-craque do Porto com uma liga dos campeões e mundial interclubes no currículo, decadência hein? Com apenas 31 anos =/)  falou após o jogo autor de 2 gols na partida (somando 6 no campeonato) “Essa classificação para a Série C vale como um título. Agora vamos brigar para sermos campeões, mas obrigação já esta feita” Maciel já com quase tudo acertado para continuar pelo tricolor suburbano para o Cariocão 2011, viu a linda festa organizando pela diretoria do clube com fogos e papéis picados com as cores do time assim que encerrou a partida, para mais dos seus 600 pagantes, foi uma tarde INESQUECÍVEL.

Próximo confronto: Sairá do vencedor de Joinville x América-AM define o adversário para a semifinal. Rumo ao título da Série D


Futebol Carioca Sorrindo...

Com a bela Vitória Do Flamengo sobre Inter, praticamente tira a hipótese de rebaixamento para o mengão, Sucesso do Madureira subindo para série C, uma boa arrancada do Duque de Caxias na série B e quem sabe, continuando assim, pode incomodar os líderes rumo ao G-4 (10 pontos do G-4 faltando nove rodadas para o término do campeonato). Sem contar com o Macaé a um empate contra o Cricíuma para o acesso para série B (primeira partida 3x2 em Macaé).
Fazia tempos que o povo carioca não via nenhum dos 4 grandes brigarem para fugir do rebaixamento para série B. Será novos tempos? Novos rumos? Assim acaba a supremacia do futebol Paulista? Assim espero....

Por Kadu Abreu

Nenhum comentário:

Postar um comentário