Não esqueça de comentar, seu comentário é muito importante para nós. Fique por dentro de todas as atualizações no Twitter @Joga_12


segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Análise da 31ª rodada/ Tristeza do Macaé

Flu"zinho" X Furacão

   Aos torcedores do Flu, antes de começar a falar sobre o jogo, quero explicar o porquê do título dessa resenha.Fato Curioso: A maioria dos jogadores do Flu de ontem terminavam com -inho. Querem exemplos Marquinhos, Diguinho, Tiaguinho, Rodriguinho, Carlinhos e outros "inhos" que jogaram.
Mas voltando a resenha. Jogo totalmente burocrático, com muitas faltas bobas no meio campo.As estrelas dos times não fizeram a melhor partida de suas vidas. Apesar de tudo, o tricolor esteve por mais vezes no campo ofensivo, porém sem nenhum ataque relmente expressivo. Em um contra-ataque, o CAP conseguiu arranjar um escanteio e o vovô Paulo Baier quase fez um gol olímpico. Mesmo assim o Flu não se intimidou e partiu pra cima com Washington, porém sem perigo para o golero Neto. No outro lado do campo os mais perigosos foram Branquinho, Vovô ( Paulo Baier) e Guerrón ( Carrasco). Na volta do vestiário a mesma emoção,ou seja , quase nenhuma. A habilidade de Conca sozinho não bastou para o ataque do Flu decolar de vez. Enquanto isso o jogo começou a ficar mais equilibrado e derrepente em um escanteio, vovô coloca a bola na cabeça de ...Washington ! E o camisa 99 colocou pra dentro ! [Flu 0 X 1 CAP] aos 17 minuto do 2º tempo. )O Flu parecia sem rumo e Guerrón cada vez mais perto da área. Mais para alegria geral da nação, em boa jogada pelo meio e bom passe de Diguinho, Marquinhos (de novo -inhos!) pega um bom chute de primeira[Flu 1 X 1 CAP].Logo em seguida boa jogada de Wagner Diniz que tabelou com Nieto(Joga nada) pela direita resulta em mais um gol para o CAP. [Flu 1 X 2 CAP]. Bem o jogo já estava se encaminhado para o fim, Tartá(Entrou somente pra fazer uma falta, receber um c) foi derrubado na área.Washington até tentou bater, mais como risco de errar era grande, a ordem de Muricy foi dada e Conca( O argentino que todo mundo queria ver na seleção) bateu muito bem.Placar Final na Arena : [Flu 2 X 2 CAP].


-Por "Ph" Oliveira


Fogão x Vitória

Ufa!!! Enfim vitória. Nada como um adversário como esse para os alvinegros voltarem a sorrir no brasileirão, depois de oito empates e nove jogos sem vitória, o glorioso reencontrou o caminho da vitória no campeonato, foi sofrido, suado, o time não jogou bem, mas o que vale são os 3(três) pontos.
Em um jogo que começou muito equilibrado e com o gramado molhado, a arma alvinegra era as bolas paradas. Até ai tudo bem, mas quem fazia as cobranças era o Lucio Flavio, ficava tudo mal, pois ele errou tudo o que tentou o jogo inteiro e foi pela milésima vez, merecidamente vaiado pela torcida, na única bola parada que ele não cobrou, Marcelo Cordeiro fez o gol do jogo em uma cobrança de falta magistral, tão linda que ele poderia oferecer para o Rei Pelé que faz 70 anos hoje (sábado). A única coisa que me preocupou foi o comentarista do jogo falar que o Lucio Flavio é o cérebro do time, se for verdade, creio que o alvinegro sofrerá o resto do campeonato como um retardado.


Última Análise:
Com a volta do G-4, o fogão está mais vivo do que nunca na briga por uma das vagas na libertadores-2011, mas como papai Joel não é bobo ele prevê que provavelmente um brasileiro vai ganhar a sul-americana desse ano, por isso quer o time focado no G-3. É isso ai papai, mas tira o Lucio Flavio do time, a torcida implora por isso.


Perguntar não ofende:
Porque depois da polêmica suspeita de doping, o Jobson não voltou a apresentar um bom futebol? 


Por Renan Mafra



Decepcionante (Fla x Vasco).


Tudo igual no clássico dos milhões. Flamengo e Vasco fizeram um jogo muito fraco tecnicamente na noite de domingo no Engenhão, com poucas variações de jogadas, criatividade de seus jogadores e principalmente chances de gol. O ritmo do jogo foi praticamente o mesmo durante os 90 minutos de partida, só mudando após a expulsão de Dedé aos 23 do segundo tempo (expulsão justa, pode ter acertado a bola antes, mais podia ter quebrado a perna do MAIOR ladrão de bolas do campeonato).
Após algumas tentativas de investidas, o Vasco consegiu abrir o placar com Cesinha em um gol totalmente alá Chico Xavier. Zé Roberto cruzou, Wellington cortou, a bola bateu em Juan e foi no travessão, no rebote o zagueiro cruzmaltino achou bonito volêio e mandou para o fundo das redes. E foi isso até o apito do árbrito encerrando o primeiro tempo. Fernando Prass e Marcelo Lomba praticamente não viram a cor da bola (aliás Lomba só a viu para pegar de dentro do gol).
Bola rolando para o segundo tempo e adivinhem ? A mesma coisa de sempre. Nada diferente ... Até que as mexidas de Luxemburgo surtiram efeito e o Flamengo chegou ao empate. Marquinhos cruzou e Renato cabeçeou sem chances para o goleiro vascaíno. É a segunda assistência do meio campista na segunda chance recebida. Após o gol e a expulsão do Dedé (já citada em cima) o Flamengo partiu pra cima, apostando na velocidade de Diego Maurício e Diogo (que entrou bem), porém, não conseguiu chegar ao gol da vitória. Apesar de merecê-la. PS: Vocês ja perceberam que eu gosto de escrever bastante, mais desta vez realmente, isso resumiu o jogo. É triste ver um clássico desse tamanho, de duas equipes de nível mundial assim.
Enfim, final de jogo, 1x1 e resultado péssimo para as pretensões das duas equipes. O Flamengo voltou a ficar 4 pontos do Z-4, enquanto o Vasco freou uma tentativa de chegar a Libertadores da América. Com isso os dois times continuam abraçados na tabela e devem morrer juntos mesmo no final da competição. Grande Abraço... Que venha o Clássico das multidões agora para o mengão e o desesperado Vitória no barradão para o gigante da colina.

Uma pergunta: Se o Willians chegasse daquela forma no Dedé e o juiz não desse o cartão vermelho, iria haver revolta. Por que vocês não podem assumir ? Por que sempre as mesmas desculpas ? Isso é o que ?

Por Igor Affonso



 
Criciúma x Macaé


E infelizmente não foi desta vez, que a torcida Maquenense  irá comemorar o final do ano com muito champanhe e comida farta.Tendo que empatar para subir para série B do Cameponato Brasileiro (já que ganhou o primeiro jogo por 3x2), mas... Por obra do destino Macaé perdeu para o time do Tigre por 2x0 com gols do famoso Marcos Denner e do Roni. Esse último, criou um fato curioso no Estádio Heriberto Hülse, já com o time ganhando por 1x0, o técnico do Criciúma o sempre zagueirão Argel, colocou Roni para melhorar o poder ofensivo do Tigre, afoito na beira do gramado, nem esperou a sinalização do juiz parar entrar, e saiu entrando fazendo sinal da cruz e tudo, resultado, cartãozinho amarelo para Roni, o tempo foi passando, Macaé pressionando o time tricolor, até que em um bom contra-ataque, Roni fez o seu gol, mais uma vez afoito, alegre, feliz e saltitante foi para a galera no alambrado comemorar, muita dificuldade para subir nas placas publicitárias, quase caindo (infelizmente não caiu) gesticulou e gritou com muita mestria, atrasando o jogo, assim o árbitro André Luiz de Freitas Castro lhe mostrou mais um amarelinho, ou seja, meu querido, vai esquentar o banco mais uma vez... Mas este fato inusitado não mudou a alegria do povo catarinense com a vitória certa, comemorou o seu acesso á série B, com direito à invasão de campo e jogadores pelados, com seus torcedores loucos despindo-os.


Parabéns ao Macaé, com apenas 20 anos de existência chegando aonde muitos clubes não chegaram, ou se chegaram, depois de mais de meio século fundado.
Parabéns aos torcedores, apesar de mais de 1.000km de distancia foram prestigiar seu time, verdadeiros fanáticos.

Por Kadu Abreu

Nenhum comentário:

Postar um comentário