Não esqueça de comentar, seu comentário é muito importante para nós. Fique por dentro de todas as atualizações no Twitter @Joga_12


domingo, 31 de outubro de 2010

Análise da 32ª rodada

Fla x Corinthians

JOGO EMOCIONANTE no Engenhão ! No 1º tempo o Fla deixou oCoringão enconstar na sua área não deu outra o sempre perigoso Ronaldo trabalhou em cima do último homem da defesapor várias vezes e numa dessas vezes recebeu bom passe de Bruno César. E como todo mundo já sabe, Ronaldo + de cara pro gol = [Flamengo 0X1 Corinthians]. Então o Corinthians achou que podia partir pra cima, mas o sempre prevenido Luxa, com Maldonado e Willians e suas boas roubadas de bola, tentaram organizar o contra-ataque.Só não aprenderam uma coisa na escolinha do Profº Luxemburgo:O contra-ataque tem que ser rápido, muito rápido, no mínimo mas rápido que o seu oponente chegar no campo defensivo. Willians roubava a bola e...parava! E por parar muitas vezes perdeu a bola muitas vezes, o que aconteceu com aquele jogador elogiado que roubava as bolas (em 2009 maior roubador de bola do Campeonato Brasileiro) e ha algum tempo foi um dos únicos q salvavam o time ao lado de Léo Moura? Ah! Ante que eu me esqueca o único lance que fez um boa jogada foi um lance pela direita, onde só ficou ele um zagueiro e o goleiro e o que aconteceu? Final do 1º! Será que o juiz não se precipitou em uma jogada perigosa encerrar a primeira parte da partida!
No 2º tempo Luxa fez duas mudanças essenciais para a continuidade do jogo e melhor desempenho da equipe da Gávea, Tirou David que não fez quase nada e botou Marquinhos e...tirou o paletó do terno ! E por falar em Marquinhos, o garoto tava encapetado, deu passe de tudo quanto é jeito, correu igual tarado, espero que depois do jogo tenham levado ele à uma sessão de descarrego !!
E foi com Marquinhos na primeira vez que tocou na bola fez um cruzamento alá Petkovic, fechadinho, fortte, meia altura, o suficiente pra Renato resfalar na bola e Diogo colocar pra dentro [Flamengo1X1 Corinthians]. Dái pra lá foi só pressão da parte dos rubro-negros, para completar Tite fez o favor de tirar o cérebro do time, Bruno César, o cara que fazia a ligação entre o resto do time e Ronaldo, e avançou Elias para essa posição.O Corinthians perdeu o elemento surpresa e a ligação do ataque.Luxa tirou Willians e pôs Correa, que também estava inspirado e deu ótimos passes.Ronaldo ficou perdido quase sem movimentação nenhuma. A única chance dele no segundo tempo, foi uma arrancada (é eu disse arrancada!), que parou nos pés do sempre competente capitão Léo Moura.
Final de jogo, apita o tio de preto no meio do campo. Placar Final [Flamengo1X1 Corinthians].

Por PH Oliveira



Flu x Grêmio

Meu Deusss! Numa linda noite de lua cheia, o Fluminense deu um belo passo para ser campeão do Brasileirão 2010, fazendo 2x0 em cima do Grêmio no Engenhão, em uma noite que fez prevalecer a festa da torcida tricolor, jogando pó de arroz e papéis higiênicos na entrada do time em campo. Vale frisar que eu (Kadu Abreu) fui prestigiar o meu time de coração. Como todos sabem, salário de resenhista, é ridículo, ainda mais para um blog... assim, tive que me sustentar no setor leste inferior, e obtive a bela sensação de sentir uma “pózada de arroz” em plena nuca, eu que já sou branco pakas, com pó de arroz então parecia um fantasminha... Mas aí vocês se enganam, as bruxas não estavam à solta, o Hallowen ainda estava longe, o Flu se impôs, mesmo com uma partida para testar os corações tricolores, errando muitos passes, zaga batendo cabeça, e o Grêmio ganhando quase todas as bolas do meio campo. Aí surge aquele moço, que ninguém quer no seu próprio time, um jogador simples e fraco, chamado Conca (propaganda negativa, já que os cartolas não renovam o seu contrato, estou queimando o filme do meu quase ídolo, evitando olho gordo o.O ), destruiu com magnífico chute, no canto esquerdo do goleiro Victor, quase acertando a coruja que lá adormecia, mesmo cansado e acabado, já quase no apito final, concluiu o seu gol num bom passe de Washington (se bem, se aquilo foi um passe né?), além de guerreiro, e tendo um pé esquerdo calibrado para milhões de assistências e gols, ele é um excelente profissional, vendo seu companheiro em baixa, dedicou o gol a ele, o apontando depois que finalizou em gol. Espírito de equipe para um grupo vencedor é essencial para caminhada até a glória.

É isso ai, mesmo com o time “misto” (entre ”” pois eram mais reservas que titulares) o Muriçoca armou bem o time, jogando nos contra ataques e sabendo das limitações de cada jogador. Não foi um bom jogo, mas os 3 pontos são o que importa. Pra cima do Inter, Fluzão, vamos cair pra dentro, que o paraíso é logo ali...

Perguntar não ofende:
Quando o Flu vai jogar com o time titular? Da Libertadores não passa né?


Por Kadu Abreu



Vitória x Vasco


Gol do Vitória. É isso mesmo, foi assim que começou a partida no Barradão. Com apenas 2 minutos de jogo, Adaílton recebeu antes da linha de meio campo, arrancou, passou sem fazer esforço pelo jovem lateral Diogo e invadiu a área. Jumar tentou ajudar na marcação e se atrapalhou com o lateral vascaíno, o atacante do Vitória um pouco atrapalhado conseguiu chutar no alto, na cara e sem chances para Fernando Prass. Com isso a estratégia do Vasco de tocar a bola e se aproveitar do nervosismo do time baiano foi por água abaixo.
Depois do gol, o rubro-negro continuou melhor na partida, tendo chances de gol, porém, a falta de pontaria de Júnior e principalmente de Egídio atrapalharam a equipe. O Vasco continuava sem fazer nada no jogo. Éder Luis e Zé Roberto estavam irreconhecíveis e o único que conseguia criar alguma coisa era Felipe. Os cruzmaltinos sentiram muito a falta de Dedé, já que, seu substituto, o zagueiro Jadson Vieira fazia uma péssima partida. E depois de insistir um pouco, o leão ampliou o placar. Elkeson arriscou de fora da área, Fernando Prass espalmou pra dentro do gol. Envergonhado, pediu desculpas, porém, tem muitos créditos. Logo depois, cruzamento na área vascaína, Prass faz defesa incrível em cabeçada de Júnior, mais a bola sobrou para Neto Coruja, que não perdoou e também de cabeça fez 3x0 em Salvador. Simultâneo ao gol, o apito encerrando o primeiro tempo.
Início de segunda etapa e o Vasco voltou com uma postura totalmente diferente, dominando os primeiros minutos e foi recompensado. Fágner cobrou falta na cabeça do falecido Nunes e o atacente diminuiu. Fio de esperança para os torcedores do gigante da colina. O gol colocou ainda mais fogo na partida e o Vasco continuou insistindo e quase fez o segundo. O time e a torcida baiana pareciam ter sentido o golpe. Porém, em um contra ataque, Elkeson lançou o ''Diabo Loiro'' Júnior, que girou em cima do lamentável Jadson Vieira e bateu no alto, estufando pela 4° vez as redes do time de São Januário. Um verdadeiro balde de água fria.
E o Vitória esteve mais perto de ampliar do que o Vasco diminuir. A equipe de PC Gusmão parecia conformada com a goleada até então sofrida. E o jogo continuou neste ritmo até o final. Quase no apagar das luzes, Fumagalli acertou bonita cobrança de falta e evitou um vexame ainda maior. Final de jogo. Vitória 4 x 2 Vasco. Os rubro negros respiraram um pouco na tabela e vascaínos parecem que hoje entraram definitivamente de férias na competição. Resta ao time carioca pensar em 2011 e em montar um bom time para a temporada que vem, já que, uma boa base já existe com jogadores como: Zé Roberto, Éder Luís, Carlos Alberto (se jogar), Fernando Prass, Dedé e Fágner. Infelizmente, mais um ano decepcionante para um clube com tanta história. Dinamite continua sem cumprir o que sempre prometeu. Resgatar a mística da camisa com a cruz de malta. Um grande abraço !

Por Igor Affonso


Atlético MG x Botafogo

Existem certas coisas na vida que a gente já ouviu falar, mas nunca viu. Cabeça de bacalhau, enterro de anão, orelha de freira, e vitória do atlético-mg em cima do Botafogo. O fogão sabe quando enfrenta o galo a vitória é certa, aquela camisa deles que é rosa fica amarela quando vê o glorioso, podemos até ver um dia cabeça de bacalhau, enterro de anão, orelha de freira, mas o fogão perder pro galo vai ser difícil. Com uma estratégia fantástica de papai Joel, o alvinegro se fechava bem na defesa, mas não estava puxando bons contra-ataques, pois Lucio Flavio fazia o favor de matar todos, mas quando Joel colocou Edno no lugar do câncer, não demorou muito para o time abrir o placar. Edno achou “LOCO” Abreu que teve calma e devolveu para o iluminado do dia abrir o placar, e depois Edno achou de novo “LOCO” que com um “nervosismo” incrível fechou o placar fazendo o galo virar galinha, que está cozinhando no caldeirão Z-4.


Última Análise:

Quero ver segurar, o fogão parte rumo ao bi, e quem ta na frente já sente a cachorrada morder seus calcanhares, com G-4 a libertadores é certa, com G-3, timinho, cruzeiro (time do azarado Cuca) ou florzinho, um desses vai rodar, mas a cada dia que passa, enxergo terra.  E ela se chama Dubai.


Perguntar não ofende:
Vai ser preciso acabar com o doping no futebol brasileiro, para o Jobson voltar a jogar bem?

Por Renan Mafra

Nenhum comentário:

Postar um comentário