Não esqueça de comentar, seu comentário é muito importante para nós. Fique por dentro de todas as atualizações no Twitter @Joga_12


quinta-feira, 14 de julho de 2011

Brasil 4 x 2 Equador

Precisando de apenas um empate para seguir para as fases finais da Copa América, o Brasil respirou, venceu a fraca seleção do Equador por 4 a 2, e se classificou para as quartas de finais da competição.
A seleção de Mano Menezes começou bem a partida, porém sem muito brilhantismo. Os equatorianos estavam bem postados em sua defesa. Só se defendia à espera de um contra-ataque para fazer o seu gol.
Foram poucas as jogadas de perigo a favor dos brasileiros. Lance bom mesmo, só quando o placar se alterou. Em uma jogada pela esquerda, André Santos cruzou na cabeça do Pato, que antecipou o zagueiro e abriu o placar para o Brasil, aos 28 minutos. Gol importante para o jogador, que vinha sendo criticado pela imprensa.
Com o gol, a Seleção se acomodou no jogo, e veio o castigo em seguida. Em uma boa troca de passes do time equatoriano, no meio campo da zaga brasileira, Felipe Caicedo arrematou e Júlio César aceitou. Um frango do goleiro brasileiro, aos 36 minutos.
Na etapa final o Brasil veio com outra postura, Ganso acertou um lindo passe no meio da zaga dos equatorianos, e Neymar aproveitou chutando na saída do goleiro deixando a Seleção na frente do placar logo aos quatro minutos.
O Brasil repetiu o mesmo erro da etapa inicial. Após o seu gol a seleção recuou e deixou o time adversário jogar. Aos 14 minutos, em uma boa jogada individual de Caicedo driblando Thiago Silva e com outra boa contribuição de Júlio César, fez o gol, empatando a partida em 2 a 2.
Desta vez a Seleção Brasileira resolveu logo mudar o placar a seu favor, dois minutos depois do gol adversário, Neymar chutou da direta, o goleiro equatoriano Elizaga ‘bateu roupa’ para frente e Pato não perdoou: 3 a 2.
O time de Mano começou a gostar da partida, com mais volume de jogo e valorizando a posse de bola. Com esse estilo de jogo, o Brasil aumentou o placar, aos 27 minutos. Em ótima jogada, Maicon partiu pela direita, cruzou na medida para Neymar, na pequena área, empurrar pro fundo do gol e fechar o placar em 4 a 2.
Até o final da partida a seleção canarinha cozinhou o jogo até o seu final. Ainda teve um gol de Robinho mal anulado pelo bandeirinha. Agora o Brasil enfrentará o Paraguai nas pelas quartas de final da competição, no próximo domingo, dia 17 de julho, às 16h.

Por Kadu Abreu, matéria também publicada no site www.futrio.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário