Não esqueça de comentar, seu comentário é muito importante para nós. Fique por dentro de todas as atualizações no Twitter @Joga_12


domingo, 17 de julho de 2011

Brasil x Paraguai

Ninguém esperava ninguém imaginava, mas foi da forma mais desagradável que a seleção Brasileira foi eliminada da Copa América. O jogo foi definido nos pênaltis, após empate sem gols no tempo normal. Fred, Elano, Thiago Silva e André Santos erram as cobranças, fazendo com que o Brasil voltasse mais cedo para casa.
O time Brasileiro começou bem a partida, não deixando os paraguaios jogar. As disputas pelo meio eram muito aceradas, ocorrendo algumas faltas desnecessárias, principalmente pela seleção do Paraguai, onde já poderia ter expulsado o Vera ainda na metade da primeira etapa, fazendo faltas quase que em seguida, no Lúcio e Neymar.
Mesmo com a superioridade dentro de campo, jogada de perigo só aos 26 minutos, quando Neymar finalizou à direita da trave, após belo passe de Robinho.
Aos 32 minutos, em uma cobrança de falta pela esquerda, André Santos cruzou, Lúcio aproveitando a zaga em linha chutou quase de carrinho, obrigando o goleiro Vilar fazer ótima defesa.
A seleção de Geraldo Martino não deu perigo algum à zaga brasileira na etapa inicial, tanto quanto os zagueiros e os laterais ganhavam todas às jogadas.
A etapa final não foi diferente do primeiro tempo, a seleção canarinha continuava pressionar, logo aos três minutos, Pato achou sozinho Neymar, que driblou o marcador e finalizou, a bola passou pelo goleiro, mais não pelo zagueiro praticamente de dentro de gol tirou a bola.
Em meados do segundo tempo, o Paraguai igualou a partida, entretanto as melhores oportunidades eram dos brasileiros. O Goleiro Villar era o nome do jogo, fez milagres defendendo chutes de Pato e Ganso.
O Brasil sobrava no jogo, à bola teimava em não entrar, quando não era o goleiro, o zagueiro tirava praticamente em cima da linha, Fred acertou uma bela cabeçada em cobrança de escanteio, o zagueiro Alcaraztirou de baixo do gol.
Brasil pressionou até o final do segundo tempo, só que o placar não saiu do zero. De acordo com as regras da Copa América, o jogo vai para dois tempos complementares de 15 minutos.
No primeiro tempo da prorrogação, se resumiu a briga dentro de campo entre os Paraguaios e Brasileiros, obtendo duas expulsões uma de cada lado, Alcaraz (PAR) e Lucas Leiva (BRA).
No segundo tempo, o time Mano Meneses estava um pouco nervosa, não atacava tão bem quanto no tempo normal.
Como o resultado permaneceu no empate, o final do jogo foi decidido nos pênaltis. Cobradores da seleção Brasileira: Elano, Thiago Silva, André Santos, Robinho e Fred. Nas cobranças, Elano cobrou bisonhamente para fora, Thiago Silva chutou nas mãos do goleiro Villar, André Santos chutou longe do gol, por cima da barra e Fred bateu no canto, tanto no canto que foi para fora.
Para os Paraguaios, Barretos chutou para fora, Estigarribia bateu no meio do gol e converteu, Ribeiros também cobrou no centro do gol e fez. Não precisando dos outros cobradores, pois a seleção Brasileira já tinha perdido todos os pênaltis, Paraguai já estava na semifinal da competição.

Por Kadu Abreu, matéria também publicada no site www.futrio.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário