Não esqueça de comentar, seu comentário é muito importante para nós. Fique por dentro de todas as atualizações no Twitter @Joga_12


quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Surgimento do Fluminense F.C.

Se Charles Miller foi o introdutor do futebol no país, o Carioca Filho de inglês Oscar Alfredo Cox, resolveu implantar o futebol no estado do Rio de janeiro em 1895, o gosto pelo futebol foi adquirido na Suíça aonde ele estudava antes de voltar para o Brasil.
Depois de várias tentativas e de muitos jogos, contra até mesmo o time de Charles Miller, de onde veio a grande rivalidade de RJ x SP, ele teve a grande idéia de Fundar um time no Rio de Janeiro. Cansado com seu grupo mal organizado e não com muito sucesso resolveu criar 1 time, com sede própria e claro formar jogadores de futebol. Mesmo assim fracassou com as inúmeras vezes por falta de jogadores e candidatos a fundadores. Sete meses mais tarde no dia 15 de Julho um convite foi mandado para a Classe A do Rio de janeiro, com intuito de organizar, pessoas importantes a fim de criar um time de futebol. Na data marcada em 21 de julho apareceram vinte interessados, número suficiente para a efetivação de um Clube. Cox foi eleito o Primeiro presidente. Assim na data de 21 de julho de 1902 nascia ali o Fluminense Futebol Clube.
O surgimento do nome “Fluminense” foi escolhido por inúmeras noticias que os jornais de SP publicavam refirindo ao grupo carioca (do Cox) nos confrontos contra os paulistas. O jornal Comércio de São Paulo publicou: “Aproveitamos a ocasião para testemunhar aos moços fluminense a muita simpatia que nos inspirou a sua correção durante o jogo”. Apesar da Lei, os habitantes em geral, do Distrito Federal ou do Estado do Rio de Janeiro, de fluminenses. Esta cultura permanecia ainda por muito tempo, este seria o principal motivo do nome dado de Fluminense por seus fundadores.
O primeiro local pretendido pela diretoria do Fluminense para construir sua sede e o campo, foi em um terreno em botafogo. Mas por um capricho do destino, os dirigentes tricolores não conseguiram chegar a um acordo com o proprietário de um terreno, localizado na Rua Dona Mariana, inviabilizando a idéia inicial. Em 17 de outubro de 1902, o Fluminense alugava ao Banco da República, por cem mil réis mensais, o terreno, na época uma chácara localizada na Rua Guanabara (atual Pinheiro Machado).
O uniforme primeiramente foi estabelecido, que a camisa era metade branca metade cinza, o calção branco e meias pretas. Só que os sócios não gostaram das cores, e manifestaram a desaprovação, fazendo assim, Cox (presidente do clube) foi até a Inglaterra colher várias amostras de uniformes, e de lá ele enviou uma carta, sugerindo as cores verde, grená e branco, prontamente aceitado pelos sócios, fazendo com que o clube virasse tricolor.
O primeiro jogo oficial disputado pelo Fluminense aconteceu em 19 de outubro de 1902, no campo do Paysandu Criket Club, seu adversário foi o Rio Football Club, em seu primeiro jogo, já começou ganhando no placar de 8x0. Na época a imprensa ainda não ligava para futebol, os esportes em destaques eram turfe e remo, mas mesmo assim teve um grande repertório, principalmente por ser um esporte novo, ainda não visto pela população.

Nos dias de hoje, o Fluminense é um dos principais times do futebol Brasileiro e Internacional, reconhecido mundialmente por títulos dentro e fora do país. Tendo a 12ª maior torcida do Brasil e a mais bonita sem sombra de dúvidas.

Por Kadu Abreu

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Galera da Facha =D

     Fim do ano chegando, final do período também e todos nós sabemos que muitos irão para outros rumos ou continuaram com a galera. Por isso, resolvemos fazer esse post  (Kadu Abreu e Igor Affonso) para entreter a galera, sempre no bom humor e na simpatia.
Segue abaixo as características de cada 1, apelidos, frases, jargões... Tudo o que cada 1 fez durante esses 4, 5 meses de convívio:

Andressa – Ahhh(suspiro), Musa *-*

Tadeu Portela – Desodorante Rollon, Professor Xavier, Herbert Vianna, namorada da favela

Karine – Peitinhu Feliz =D

Louise Bomfim – Quero te dá, quero, quero, quero te dá (8)  (música de funk que ela gosta/canta/dança), apaixonada por ingressos grátis, “Aiii, Thiaguinhu do Exalta”

Val  - Val Baiano, sem vida social, Renan, racista, Mesquita

Anna Mendes – Musa inspiradora de @valbaianofacha

Camila Mustrangue – Valeska, campo grande, sonho: Morar no Méier

Flávio – Surdinho da Facha, “E aí mano, e aí?”, mineirinho

Ian – Cafoninha da Facha, nerd

Kadu – Mr. Bean

Igor – Rosinha, Neymar

Sarah – Irmã do Kadu, Sonho de consumo do Igor, Homenzinhu

José Luis(z) – Alvo de exemplo para Professores “Lembra Luis(z)? Na nossa época...” ( Lá pra antes dos anos 80)

Luis Fellipe – Hélton, Atirador, soneca, Defende e tem orgulho em ser morador de Campo Grande

Phellipe – Ph, Bruno( ex fla), Cabelo fio de telefone

George – Mano Jorge

Danielle – Garota Twitter

Daiane – Dani, loira, Cuidado frágil

Mariana – Namorada do Pet, Defensora dos afros

Leandro – Full, Óliver, 0% saúde

Adelino – Criador de discórdias, “Sempre escrevi canguru com acento”, Quem foi o militar que ficou no poder de Cuba por vários anos? “Castro Alves” ( é... Ta sabendo Legal (y) )

Edvânia – Vixe maiinha

Caio – “Tem Dardos em casa?”, Topete, se guardando para a princesa encantada

Franceski –  Tatuagem, Modesto (Cof Cof)

Patrícia – Away

Bruno – Gosta de Hentai

Ieda – Chaveirinhu *-*

Priscila Ribeiro – Sempre chega com hematomas na aula, ela diz que é o balé... (ocorrem rumores/boatos que o namorado dela é violento...)

Priscila – Sorriso comgrade (colgate)? =x, Tuitádas de frases de efeito

Pasqualita – Restart, Luan Santana, Guaravita



Professores:

Denise (português) – Hebe

Denise (Fatos contemporâneos) – No passado devia dar 1 trabalho...

Sadi (Cultura Brasileira) – Gosta de uma novinha, detesta funk

Thereza (Lingüística) – Não gosta de mim (Kadu)

Ruth (Sociologia) – “ ... É... “ , carente

Ricardo Benevides – Barriguinha saliente

Rosangela (Filosofia)  - Pausa a aula e fala da sua vida, só vota em “nulo”, Chuck Norris , capitão Nascimento (infrenta bandidos), “Quer que eu lhe taque uma pedra?”

     Talvez haverá algumas discórdias ou conflitos, mas estamos abertos a críticas e sugestões. Comentem o que acharam, mas peguem leve, ta? Nossas mães não tem nada haver com isso =D.

     OBS: Eu (kadu) fiz 99% do post, só coloquei o Igor para não tomar no c... sozinho huahuahuah.


Por Kadu Abreu e Igor Affonso

domingo, 31 de outubro de 2010

Análise da 32ª rodada

Fla x Corinthians

JOGO EMOCIONANTE no Engenhão ! No 1º tempo o Fla deixou oCoringão enconstar na sua área não deu outra o sempre perigoso Ronaldo trabalhou em cima do último homem da defesapor várias vezes e numa dessas vezes recebeu bom passe de Bruno César. E como todo mundo já sabe, Ronaldo + de cara pro gol = [Flamengo 0X1 Corinthians]. Então o Corinthians achou que podia partir pra cima, mas o sempre prevenido Luxa, com Maldonado e Willians e suas boas roubadas de bola, tentaram organizar o contra-ataque.Só não aprenderam uma coisa na escolinha do Profº Luxemburgo:O contra-ataque tem que ser rápido, muito rápido, no mínimo mas rápido que o seu oponente chegar no campo defensivo. Willians roubava a bola e...parava! E por parar muitas vezes perdeu a bola muitas vezes, o que aconteceu com aquele jogador elogiado que roubava as bolas (em 2009 maior roubador de bola do Campeonato Brasileiro) e ha algum tempo foi um dos únicos q salvavam o time ao lado de Léo Moura? Ah! Ante que eu me esqueca o único lance que fez um boa jogada foi um lance pela direita, onde só ficou ele um zagueiro e o goleiro e o que aconteceu? Final do 1º! Será que o juiz não se precipitou em uma jogada perigosa encerrar a primeira parte da partida!
No 2º tempo Luxa fez duas mudanças essenciais para a continuidade do jogo e melhor desempenho da equipe da Gávea, Tirou David que não fez quase nada e botou Marquinhos e...tirou o paletó do terno ! E por falar em Marquinhos, o garoto tava encapetado, deu passe de tudo quanto é jeito, correu igual tarado, espero que depois do jogo tenham levado ele à uma sessão de descarrego !!
E foi com Marquinhos na primeira vez que tocou na bola fez um cruzamento alá Petkovic, fechadinho, fortte, meia altura, o suficiente pra Renato resfalar na bola e Diogo colocar pra dentro [Flamengo1X1 Corinthians]. Dái pra lá foi só pressão da parte dos rubro-negros, para completar Tite fez o favor de tirar o cérebro do time, Bruno César, o cara que fazia a ligação entre o resto do time e Ronaldo, e avançou Elias para essa posição.O Corinthians perdeu o elemento surpresa e a ligação do ataque.Luxa tirou Willians e pôs Correa, que também estava inspirado e deu ótimos passes.Ronaldo ficou perdido quase sem movimentação nenhuma. A única chance dele no segundo tempo, foi uma arrancada (é eu disse arrancada!), que parou nos pés do sempre competente capitão Léo Moura.
Final de jogo, apita o tio de preto no meio do campo. Placar Final [Flamengo1X1 Corinthians].

Por PH Oliveira



Flu x Grêmio

Meu Deusss! Numa linda noite de lua cheia, o Fluminense deu um belo passo para ser campeão do Brasileirão 2010, fazendo 2x0 em cima do Grêmio no Engenhão, em uma noite que fez prevalecer a festa da torcida tricolor, jogando pó de arroz e papéis higiênicos na entrada do time em campo. Vale frisar que eu (Kadu Abreu) fui prestigiar o meu time de coração. Como todos sabem, salário de resenhista, é ridículo, ainda mais para um blog... assim, tive que me sustentar no setor leste inferior, e obtive a bela sensação de sentir uma “pózada de arroz” em plena nuca, eu que já sou branco pakas, com pó de arroz então parecia um fantasminha... Mas aí vocês se enganam, as bruxas não estavam à solta, o Hallowen ainda estava longe, o Flu se impôs, mesmo com uma partida para testar os corações tricolores, errando muitos passes, zaga batendo cabeça, e o Grêmio ganhando quase todas as bolas do meio campo. Aí surge aquele moço, que ninguém quer no seu próprio time, um jogador simples e fraco, chamado Conca (propaganda negativa, já que os cartolas não renovam o seu contrato, estou queimando o filme do meu quase ídolo, evitando olho gordo o.O ), destruiu com magnífico chute, no canto esquerdo do goleiro Victor, quase acertando a coruja que lá adormecia, mesmo cansado e acabado, já quase no apito final, concluiu o seu gol num bom passe de Washington (se bem, se aquilo foi um passe né?), além de guerreiro, e tendo um pé esquerdo calibrado para milhões de assistências e gols, ele é um excelente profissional, vendo seu companheiro em baixa, dedicou o gol a ele, o apontando depois que finalizou em gol. Espírito de equipe para um grupo vencedor é essencial para caminhada até a glória.

É isso ai, mesmo com o time “misto” (entre ”” pois eram mais reservas que titulares) o Muriçoca armou bem o time, jogando nos contra ataques e sabendo das limitações de cada jogador. Não foi um bom jogo, mas os 3 pontos são o que importa. Pra cima do Inter, Fluzão, vamos cair pra dentro, que o paraíso é logo ali...

Perguntar não ofende:
Quando o Flu vai jogar com o time titular? Da Libertadores não passa né?


Por Kadu Abreu



Vitória x Vasco


Gol do Vitória. É isso mesmo, foi assim que começou a partida no Barradão. Com apenas 2 minutos de jogo, Adaílton recebeu antes da linha de meio campo, arrancou, passou sem fazer esforço pelo jovem lateral Diogo e invadiu a área. Jumar tentou ajudar na marcação e se atrapalhou com o lateral vascaíno, o atacante do Vitória um pouco atrapalhado conseguiu chutar no alto, na cara e sem chances para Fernando Prass. Com isso a estratégia do Vasco de tocar a bola e se aproveitar do nervosismo do time baiano foi por água abaixo.
Depois do gol, o rubro-negro continuou melhor na partida, tendo chances de gol, porém, a falta de pontaria de Júnior e principalmente de Egídio atrapalharam a equipe. O Vasco continuava sem fazer nada no jogo. Éder Luis e Zé Roberto estavam irreconhecíveis e o único que conseguia criar alguma coisa era Felipe. Os cruzmaltinos sentiram muito a falta de Dedé, já que, seu substituto, o zagueiro Jadson Vieira fazia uma péssima partida. E depois de insistir um pouco, o leão ampliou o placar. Elkeson arriscou de fora da área, Fernando Prass espalmou pra dentro do gol. Envergonhado, pediu desculpas, porém, tem muitos créditos. Logo depois, cruzamento na área vascaína, Prass faz defesa incrível em cabeçada de Júnior, mais a bola sobrou para Neto Coruja, que não perdoou e também de cabeça fez 3x0 em Salvador. Simultâneo ao gol, o apito encerrando o primeiro tempo.
Início de segunda etapa e o Vasco voltou com uma postura totalmente diferente, dominando os primeiros minutos e foi recompensado. Fágner cobrou falta na cabeça do falecido Nunes e o atacente diminuiu. Fio de esperança para os torcedores do gigante da colina. O gol colocou ainda mais fogo na partida e o Vasco continuou insistindo e quase fez o segundo. O time e a torcida baiana pareciam ter sentido o golpe. Porém, em um contra ataque, Elkeson lançou o ''Diabo Loiro'' Júnior, que girou em cima do lamentável Jadson Vieira e bateu no alto, estufando pela 4° vez as redes do time de São Januário. Um verdadeiro balde de água fria.
E o Vitória esteve mais perto de ampliar do que o Vasco diminuir. A equipe de PC Gusmão parecia conformada com a goleada até então sofrida. E o jogo continuou neste ritmo até o final. Quase no apagar das luzes, Fumagalli acertou bonita cobrança de falta e evitou um vexame ainda maior. Final de jogo. Vitória 4 x 2 Vasco. Os rubro negros respiraram um pouco na tabela e vascaínos parecem que hoje entraram definitivamente de férias na competição. Resta ao time carioca pensar em 2011 e em montar um bom time para a temporada que vem, já que, uma boa base já existe com jogadores como: Zé Roberto, Éder Luís, Carlos Alberto (se jogar), Fernando Prass, Dedé e Fágner. Infelizmente, mais um ano decepcionante para um clube com tanta história. Dinamite continua sem cumprir o que sempre prometeu. Resgatar a mística da camisa com a cruz de malta. Um grande abraço !

Por Igor Affonso


Atlético MG x Botafogo

Existem certas coisas na vida que a gente já ouviu falar, mas nunca viu. Cabeça de bacalhau, enterro de anão, orelha de freira, e vitória do atlético-mg em cima do Botafogo. O fogão sabe quando enfrenta o galo a vitória é certa, aquela camisa deles que é rosa fica amarela quando vê o glorioso, podemos até ver um dia cabeça de bacalhau, enterro de anão, orelha de freira, mas o fogão perder pro galo vai ser difícil. Com uma estratégia fantástica de papai Joel, o alvinegro se fechava bem na defesa, mas não estava puxando bons contra-ataques, pois Lucio Flavio fazia o favor de matar todos, mas quando Joel colocou Edno no lugar do câncer, não demorou muito para o time abrir o placar. Edno achou “LOCO” Abreu que teve calma e devolveu para o iluminado do dia abrir o placar, e depois Edno achou de novo “LOCO” que com um “nervosismo” incrível fechou o placar fazendo o galo virar galinha, que está cozinhando no caldeirão Z-4.


Última Análise:

Quero ver segurar, o fogão parte rumo ao bi, e quem ta na frente já sente a cachorrada morder seus calcanhares, com G-4 a libertadores é certa, com G-3, timinho, cruzeiro (time do azarado Cuca) ou florzinho, um desses vai rodar, mas a cada dia que passa, enxergo terra.  E ela se chama Dubai.


Perguntar não ofende:
Vai ser preciso acabar com o doping no futebol brasileiro, para o Jobson voltar a jogar bem?

Por Renan Mafra

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Análise da 31ª rodada/ Tristeza do Macaé

Flu"zinho" X Furacão

   Aos torcedores do Flu, antes de começar a falar sobre o jogo, quero explicar o porquê do título dessa resenha.Fato Curioso: A maioria dos jogadores do Flu de ontem terminavam com -inho. Querem exemplos Marquinhos, Diguinho, Tiaguinho, Rodriguinho, Carlinhos e outros "inhos" que jogaram.
Mas voltando a resenha. Jogo totalmente burocrático, com muitas faltas bobas no meio campo.As estrelas dos times não fizeram a melhor partida de suas vidas. Apesar de tudo, o tricolor esteve por mais vezes no campo ofensivo, porém sem nenhum ataque relmente expressivo. Em um contra-ataque, o CAP conseguiu arranjar um escanteio e o vovô Paulo Baier quase fez um gol olímpico. Mesmo assim o Flu não se intimidou e partiu pra cima com Washington, porém sem perigo para o golero Neto. No outro lado do campo os mais perigosos foram Branquinho, Vovô ( Paulo Baier) e Guerrón ( Carrasco). Na volta do vestiário a mesma emoção,ou seja , quase nenhuma. A habilidade de Conca sozinho não bastou para o ataque do Flu decolar de vez. Enquanto isso o jogo começou a ficar mais equilibrado e derrepente em um escanteio, vovô coloca a bola na cabeça de ...Washington ! E o camisa 99 colocou pra dentro ! [Flu 0 X 1 CAP] aos 17 minuto do 2º tempo. )O Flu parecia sem rumo e Guerrón cada vez mais perto da área. Mais para alegria geral da nação, em boa jogada pelo meio e bom passe de Diguinho, Marquinhos (de novo -inhos!) pega um bom chute de primeira[Flu 1 X 1 CAP].Logo em seguida boa jogada de Wagner Diniz que tabelou com Nieto(Joga nada) pela direita resulta em mais um gol para o CAP. [Flu 1 X 2 CAP]. Bem o jogo já estava se encaminhado para o fim, Tartá(Entrou somente pra fazer uma falta, receber um c) foi derrubado na área.Washington até tentou bater, mais como risco de errar era grande, a ordem de Muricy foi dada e Conca( O argentino que todo mundo queria ver na seleção) bateu muito bem.Placar Final na Arena : [Flu 2 X 2 CAP].


-Por "Ph" Oliveira


Fogão x Vitória

Ufa!!! Enfim vitória. Nada como um adversário como esse para os alvinegros voltarem a sorrir no brasileirão, depois de oito empates e nove jogos sem vitória, o glorioso reencontrou o caminho da vitória no campeonato, foi sofrido, suado, o time não jogou bem, mas o que vale são os 3(três) pontos.
Em um jogo que começou muito equilibrado e com o gramado molhado, a arma alvinegra era as bolas paradas. Até ai tudo bem, mas quem fazia as cobranças era o Lucio Flavio, ficava tudo mal, pois ele errou tudo o que tentou o jogo inteiro e foi pela milésima vez, merecidamente vaiado pela torcida, na única bola parada que ele não cobrou, Marcelo Cordeiro fez o gol do jogo em uma cobrança de falta magistral, tão linda que ele poderia oferecer para o Rei Pelé que faz 70 anos hoje (sábado). A única coisa que me preocupou foi o comentarista do jogo falar que o Lucio Flavio é o cérebro do time, se for verdade, creio que o alvinegro sofrerá o resto do campeonato como um retardado.


Última Análise:
Com a volta do G-4, o fogão está mais vivo do que nunca na briga por uma das vagas na libertadores-2011, mas como papai Joel não é bobo ele prevê que provavelmente um brasileiro vai ganhar a sul-americana desse ano, por isso quer o time focado no G-3. É isso ai papai, mas tira o Lucio Flavio do time, a torcida implora por isso.


Perguntar não ofende:
Porque depois da polêmica suspeita de doping, o Jobson não voltou a apresentar um bom futebol? 


Por Renan Mafra



Decepcionante (Fla x Vasco).


Tudo igual no clássico dos milhões. Flamengo e Vasco fizeram um jogo muito fraco tecnicamente na noite de domingo no Engenhão, com poucas variações de jogadas, criatividade de seus jogadores e principalmente chances de gol. O ritmo do jogo foi praticamente o mesmo durante os 90 minutos de partida, só mudando após a expulsão de Dedé aos 23 do segundo tempo (expulsão justa, pode ter acertado a bola antes, mais podia ter quebrado a perna do MAIOR ladrão de bolas do campeonato).
Após algumas tentativas de investidas, o Vasco consegiu abrir o placar com Cesinha em um gol totalmente alá Chico Xavier. Zé Roberto cruzou, Wellington cortou, a bola bateu em Juan e foi no travessão, no rebote o zagueiro cruzmaltino achou bonito volêio e mandou para o fundo das redes. E foi isso até o apito do árbrito encerrando o primeiro tempo. Fernando Prass e Marcelo Lomba praticamente não viram a cor da bola (aliás Lomba só a viu para pegar de dentro do gol).
Bola rolando para o segundo tempo e adivinhem ? A mesma coisa de sempre. Nada diferente ... Até que as mexidas de Luxemburgo surtiram efeito e o Flamengo chegou ao empate. Marquinhos cruzou e Renato cabeçeou sem chances para o goleiro vascaíno. É a segunda assistência do meio campista na segunda chance recebida. Após o gol e a expulsão do Dedé (já citada em cima) o Flamengo partiu pra cima, apostando na velocidade de Diego Maurício e Diogo (que entrou bem), porém, não conseguiu chegar ao gol da vitória. Apesar de merecê-la. PS: Vocês ja perceberam que eu gosto de escrever bastante, mais desta vez realmente, isso resumiu o jogo. É triste ver um clássico desse tamanho, de duas equipes de nível mundial assim.
Enfim, final de jogo, 1x1 e resultado péssimo para as pretensões das duas equipes. O Flamengo voltou a ficar 4 pontos do Z-4, enquanto o Vasco freou uma tentativa de chegar a Libertadores da América. Com isso os dois times continuam abraçados na tabela e devem morrer juntos mesmo no final da competição. Grande Abraço... Que venha o Clássico das multidões agora para o mengão e o desesperado Vitória no barradão para o gigante da colina.

Uma pergunta: Se o Willians chegasse daquela forma no Dedé e o juiz não desse o cartão vermelho, iria haver revolta. Por que vocês não podem assumir ? Por que sempre as mesmas desculpas ? Isso é o que ?

Por Igor Affonso



 
Criciúma x Macaé


E infelizmente não foi desta vez, que a torcida Maquenense  irá comemorar o final do ano com muito champanhe e comida farta.Tendo que empatar para subir para série B do Cameponato Brasileiro (já que ganhou o primeiro jogo por 3x2), mas... Por obra do destino Macaé perdeu para o time do Tigre por 2x0 com gols do famoso Marcos Denner e do Roni. Esse último, criou um fato curioso no Estádio Heriberto Hülse, já com o time ganhando por 1x0, o técnico do Criciúma o sempre zagueirão Argel, colocou Roni para melhorar o poder ofensivo do Tigre, afoito na beira do gramado, nem esperou a sinalização do juiz parar entrar, e saiu entrando fazendo sinal da cruz e tudo, resultado, cartãozinho amarelo para Roni, o tempo foi passando, Macaé pressionando o time tricolor, até que em um bom contra-ataque, Roni fez o seu gol, mais uma vez afoito, alegre, feliz e saltitante foi para a galera no alambrado comemorar, muita dificuldade para subir nas placas publicitárias, quase caindo (infelizmente não caiu) gesticulou e gritou com muita mestria, atrasando o jogo, assim o árbitro André Luiz de Freitas Castro lhe mostrou mais um amarelinho, ou seja, meu querido, vai esquentar o banco mais uma vez... Mas este fato inusitado não mudou a alegria do povo catarinense com a vitória certa, comemorou o seu acesso á série B, com direito à invasão de campo e jogadores pelados, com seus torcedores loucos despindo-os.


Parabéns ao Macaé, com apenas 20 anos de existência chegando aonde muitos clubes não chegaram, ou se chegaram, depois de mais de meio século fundado.
Parabéns aos torcedores, apesar de mais de 1.000km de distancia foram prestigiar seu time, verdadeiros fanáticos.

Por Kadu Abreu

sábado, 23 de outubro de 2010

Comemnbol e Caso G4‏

CONMEBOL X Futebol Brasileiro
 

 
É impressionante como destratam o futebol brasileiro de tal forma a ponto de retirarem uma vaga do melhor futebol do mundo da maior competição do continente americano.Quando todos estavam certos de que o G4 iria virar G3... surge um herói das profundezas de uma salinha de escritório, no QG da CBF... Quem é, quem é... ele o inoxidável e já vovô ( que desde 89 está no comando do maior futebol), Ricardo Teixeira,o bom velhinho ( ah vai a semelhança com o tiozinho da Quacker é impressionante !) e de forma heróica ressurge com o G4 na manga...Oh q façanha incrível !! (leia-se: SARCASMO !). Mas como nada nessa vida é de graça, tem uma condição: Se algum time brasileiro ganhar a Sul-Americana , o G4 volta a ser G3. Que legal né? Se, por exemplo a Avaí atualmente na 18ª posição(23/10) ganhar a Sul-Americana e for rebaixado, tira a vaga de algum time grande que ainda luta pra conseguir uma vaga mesmo assim. O descaso da CONMEMBOL em relação ao futebol brasileiro ganha mais um capítulo triste em sua história.
Fim?

"Ph Oliveira"

domingo, 17 de outubro de 2010

Análise da 30ª rodada/ Acesso do Madureira

Pra convencer !

A boa vitória e com bom futebol ontem, sobre o sempre forte e atual campeão da Libertadores da América, Internacional, fez com que a torcida saísse orgulhosa do Engenhão, algo que não acontecia a muito tempo. Talvez, desde as boas atuações de Vagner Love e Adriano no começo do ano.
Apesar da supremacia colorada nos primeiros minutos de partida, o Flamengo aos poucos conseguiu se acertar na partida, com uma boa movimentação do meio campo. Se de um lado o jovem Rafael Galhardo errava tudo que tentava, Juan era bastante acionado e foi numa dessas investidas ao ataque que surgiu o primeiro gol. Após cruzamento do lateral esquerdo, Índio infantilmente se trombou com Deivid e o juiz marcou pênalti, que nem todos marcariam. O próprio atacante (que não estava bem na partida) pegou a bola e com categoria abriu o placar no Engenhão.
O jogo continuou com a mesma cara, a equipe rubro negra melhor (apesar de errar passes bobos) e um Inter apático em campo. E quando ninguém esperava, Renato ampliou o placar. Apesar de ser sua especialidade, o ''Urubu Rei'' cobrou uma falta de MUITO longe e o goleiro Renan, não satisfeito de ter armado a barreira mal, pulou 10 anos-luz atrasado na bola (virou rotina as falhas do goleiro). Enfim, 2x0 no placar e muita festa nas arquibancadas (que é preciso o Flamengo jogar lá para encher). Até o fim do primeiro tempo, nada de novo na partida.
Bola rolando na segunda etapa e logo nos primeiros instantes, Diego Maurício fez bela jogada e rolou para Deivid, o atacante demorou muito e Renan o abafou bem, jogando a bola para escanteio. Na cobrança, Renato Abreu colocou na cabeça do camisa 99 da gávea, que com muita categoria, colocou no canto, dessa vez sem chances para o guarda-redes colorado. Apesar de não ser o Deivid que todos nós esperamos, ele evoluiu bastante.
As coisas não mudaram muito até o final da partida. Ainda deu tempo do sempre apagado Kléberson acertar lindíssimo chute no travessão e foi isso. Lomba com excessão de uma cobrança de falta bem defendida, não foi exigido, a zaga do Flamengo foi soberana durante 90 minutos e o ataque finalmente dá sinais de melhora. A equipe mostrou um toque de bola envolvente, já que agora tem um treinador e um padrão tático.
Agora, a equipe Rubro Negra já ocupa a 13° colocação na tabela e afasta muito as chances de rebaixamento e já ocupando a zona da sulamericana, o nosso ''´título'' de 2010. A torcida agora está mais confiante, com a certeza de que esse trabalho do Luxemburo renderá muitos frutos em 2011. É o que todos nós esperamos. Grande Abraço !

Por Igor Affonso




Dragão x Vasco


E as últimas esperanças se acabaram, depois da partida espetacular contra o timinho, o Vasco perdeu para o Atlético-GO e vê o sonho da libertadores como uma missão praticamente impossível. O jogo não era dos melhores e caminhava para aquilo que Vasco e Botafogo mais gostam nesse campeonato, o empate, mas o lateral Carlinhos acabou sendo expulso e deu um novo animo para o dragão que com um a mais acabou fazendo dois gols já nos minutos finais do jogo. Para o Vasco resta lamentar a coleção de empates neste campeonato e ver que para um time que voltou da segundona, sua campanha atual não é ruim, e se não houvesse tantos vacilos, poderia ser melhor.


Última Análise:
Agora é levantar acampamento e pensar em 2011.  A procura por reforços deve começar na defesa, pois o que se especula, é que o melhor zagueiro do time está de saída para o Bayer Leverkusem, e perdendo Dedé, a zaga do Vasco volta ser uma trapalhada só.

Perguntar não ofende:
O Josiel ainda não desistiu do futebol?



Por Renan Mafra





Flu x Bota


Não sou mãe Diná, não vim do futuro, nem tenho bola de cristal, mas para saber o resultado dos jogos do botafogo não é difícil, pois é só apostar no empate. Em um jogo bastante movimentado, mas com vários passes errados e em certos momentos, estava parecendo que os times estavam competindo em roubo de carros, pois só havia ligação direta entre as defesas e ataques. No lado alvinegro, Somália conseguiu anular Conca deixando o tricolor sem armação de jogadas, mas o ataque só funcionou em lampejos de Jóbson e “LOCO” Abreu, pois Lucio Flavio mais uma vez foi anulado pela natureza. No lado tricolor, com Conca bem marcado, os chutes de longa distância era a principal arma, mas no segundo tempo o tricolor não assustou muito o alvinegro, mas o 0 a 0 acabou sendo justo, pois nenhum dos times jogou bola o suficiente para tirar o zero do placar.


Última Análise:
Com a incompetência de ambos os clubes nas últimas rodadas de ganhar seus jogos, fluminense e botafogo vão dando sorte de os adversários a sua frente também tropeçarem, pois se não fosse isso, a situação poderia estar muito pior para os dois.


Perguntar não ofende:
O Lucio Flavio é empresariado por Joel Santana?


Parabéns:

O Madureira conseguiu o acesso para a série C, por enquanto não é grande coisa, mas com sua divisão de base e um bom planejamento,o clube pode ir mais longe.

PARABÉNS AO TRICOLOR SUBURBANO.


Por Renan Mafra



Madureira x Operário-PR

Era óbvio que eu viria aqui parabenizar o sucesso do Madureira na série D junto com a sua subida para série C no campeonato Brasileiro.
O Madureira teve que jogar todas as suas fichas contra o Operário-PR o atual vice-campeão matrogrossense, para ter o acesso, tinha que passar pelo Operário em 2 jogos, um em cada cidade. No primeiro jogo, lá no mato grosso, parecia que estava em casa, fez 4x2 , já quase consolidando seu acesso para série C. Com uma boa vantagem dentro de casa, o seu técnico Roy mal conseguia dormir: “A obrigação era nossa. Imagina perder a vaga aqui, com toda a vantagem? Não podia acontecer de jeito nenhum, foi difícil à semana toda”.  Mas aí veio êxtase, jogando em casa o Madura massacrou o time do Operário arrancando 6x2 numa linda tarde de sol em Madureira (tirando os tiroteios a poucas horas antes do jogo no bairro). Seu Craque Maciel (Maciel? É esse mesmo ex-craque do Porto com uma liga dos campeões e mundial interclubes no currículo, decadência hein? Com apenas 31 anos =/)  falou após o jogo autor de 2 gols na partida (somando 6 no campeonato) “Essa classificação para a Série C vale como um título. Agora vamos brigar para sermos campeões, mas obrigação já esta feita” Maciel já com quase tudo acertado para continuar pelo tricolor suburbano para o Cariocão 2011, viu a linda festa organizando pela diretoria do clube com fogos e papéis picados com as cores do time assim que encerrou a partida, para mais dos seus 600 pagantes, foi uma tarde INESQUECÍVEL.

Próximo confronto: Sairá do vencedor de Joinville x América-AM define o adversário para a semifinal. Rumo ao título da Série D


Futebol Carioca Sorrindo...

Com a bela Vitória Do Flamengo sobre Inter, praticamente tira a hipótese de rebaixamento para o mengão, Sucesso do Madureira subindo para série C, uma boa arrancada do Duque de Caxias na série B e quem sabe, continuando assim, pode incomodar os líderes rumo ao G-4 (10 pontos do G-4 faltando nove rodadas para o término do campeonato). Sem contar com o Macaé a um empate contra o Cricíuma para o acesso para série B (primeira partida 3x2 em Macaé).
Fazia tempos que o povo carioca não via nenhum dos 4 grandes brigarem para fugir do rebaixamento para série B. Será novos tempos? Novos rumos? Assim acaba a supremacia do futebol Paulista? Assim espero....

Por Kadu Abreu

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Jogo atrasado Vasco x Coringão

Vasco X ???

Um jogo (treino) maravilhoso pro pessoal do bacalhau. O jogo praticamente foi isso o tempo todo um quase treino de ataque contra defesa. Minha bisavó (Que DEUS o tenha D.Natália!), já dizia enquanto bordava um casaco, "Quem não faz leva...". E foi assim mesmo no 1º tempo o corinthians, nada fez e o Vasco partiu pra cima e com um golaço (de canela) de Zé Roberto (Tortuguita) abriu o placar na Colina [Vasco 1 X 0 Corinthians]. E o que se viu depois disso foi um Corinthians apático, sem vontade de jogar,  e muitas vezes perdido em campo.O melhor momento do Corinthians foi ainda no 1º tempo qundo em uma bola cruzada  Iarley em um momento Jackie Chan escora a bola bisonhamente em uma voadora muito mal sucedida. Tirando isso a mesma e velha história: Ataque X Defesa. E Em seguida o Vasco faz mais um com o baixinho da camisa 7: Éder Luis em jogada de velocidade,e toca na saída do goleiro e amplia a vantagem cruzmaltina.[Vasco2 X 0 Corinthians]No 2º tempo a história foi quase igual, mas o Vasco pressionou menos, porque já estava satisfeito com o resultado, mas isso não significa que ficou morto em campo(só em alguns lances quando tocou a bola, parecendo estar jogando bobinho), em alguns momentos chegou a boca do gol de Julio Cesar que nem de costas, e de longe lembra o grandioso goleiro da Canarinho.Assim ocupou 45' sem muita objetividade e sem o compromisso de fazer mais gols. Já que o resultado de 2X0 contra um time que já foi líder do Brasileirão e tem alguns jogadores na Seleção.Apita o tiozinho de preto e  o placar final fica: [Vasco2 X 0 Corinthians]. Bela vitória, contra um time morto em campo. 


Por Ph Oliveira

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Análise da 29ª rodada

Fogão x Porco


Como todos sabem, estou aqui para escrever sobre um empate do Botafogo, e não está acordado que só posso falar desse resultado, mas e que o alvinegro está fazendo um esforço incrível para joga a sul-americana 2011 e passar o Vasco em número de empates, já são sete jogos sem vitória e catorze empates no campeonato. Em mais uma pelada de luxo, nem mesmo “Loco” Abreu estava bem, perdeu pênalti e algumas chances de gols, Jobson finalmente voltou (porque esse tempo todo fora?) se movimentou bem, mas não estava alucinado como normalmente fica em campo (porque será?). Com um Palmeiras cozinhando o jogo, o 0 a 0 foi justo e ruim para os dois.O próximo jogo do glorioso é o fluzinho que esta em queda livre (Fluminense no topo da tabela é igual jabuti quando sobe em árvore,ninguém sabe como ele chegou lá, mas todos sabemos que uma hora vai cair), se for como no 1° turno, haverá novidades, falarei de um novo empate do fogão.


Última Análise:
Livre do rebaixamento e vacilando no campeonato, o Botafogo que tinha tudo para esta melhor na tabela, da toda a impressão que teve um feliz 2010 com o título do carioca e uma boa campanha no brasileiro (mas que poderia ser melhor), mas que está chegando a hora de pensar em 2011.

 Perguntar não ofende:
Papai Joel, quando o Lucio Flavio vai dar lugar ao Renato Cajá?

 Por Renan Mafra





Cruzeiro x Flu



E mais uma vez estou aqui, praticamente forçado para falar mal de mais uma derrota do Flu, falar do Flu quando ganha é tão bom *-*, deveria ser sempre assim, mais enfim... Tudo bem que era uma derrota esperada, mas o que vimos em campo, foi melhor do que eu esperava, time tricolor não merecia sair com a derrota. Primeiro tempo o time carioca chutou oito vezes contra apenas duas vezes do time mineiro, já no segundo tempo já foi mais peladão e sem peças de reposição Muricy não sabia o que fazer com o seu time, infelizmente Muricy está com o mesmo problema que esteve com o Palmeiras ano passado, sem peças de reposição, boa parte contundidos.
Deco Failll, o que há com o departamento do Fluminense? Eles comunicam que o jogador está disponível, e passa 20 min de jogo já ta lesionado, contundido ou que quebrou a unha, não é possível em um time que tem uma patrocinadora de plano de saúde não tem profissionais capacitados para passar o diagnóstico exato? Acho isso uma “puta falta de sacanagem” não só com o clube, mais sim com os torcedores sofridos que esse clube carrega. Querem ser campeões? Arrumem a própria casa.


 Por Kadu Abreu



Vasco x Grêmio

Jogaaaaaassoasoasso. Em uma partida emocionante até o fim, o ponto negativo ficou por conta de mais um empate do cruzmaltino, ao lado do foguinho, são os times que mais empataram no campeonato.
O jogo começou com o vascão em cima e não demorou para Eder Luis, o patinho feio das contratações, mas o que está dando mais certo, abriu o placar, mas já no final do primeiro tempo, Jonas que faz gol todo jogo (alô Mano, olho nele), empatou o jogo, mas mais no final ainda,no último lance, no apagar das luzes, Cesinha fez o caldeirão ferver e o Vasco foi para o intervalo na frente.
No segundo tempo quando em cobrança de falta ensaiada, Felipe (que fez de longe sua melhor partida pelo clube desde a sua volta), rolou para seu xará que tem Bastos no nome ampliou. Com 3 a 1, tudo parecia definido, mas Jonas sempre ele, tratou de incendiar o jogo, fazendo um golaço em linda tabela com André Lima (não é que está dando certo no grêmio), já no final do jogo, o lateral Gabriel, vice da libertadores pelo fluzinho, deu números finais a esse jogão, que pela vantagem que o Vasco abriu, acabou sendo ruim para o time da colina.

Última Análise:
Com mais um empate, o cruzmaltino vê a libertadores mais distante, a última cartada será quarta-feira, uma vitória sobre o timinho, poderá dar animo novo ao gigante da colina, em busca do G-3 (ou se a CBF recuperar a vaga, G-4), qualquer outro resultado, feliz 2010 e que venha 2011.

Perguntar não ofende:
No contrato de Carlos Alberto, está acordado para que ele jogue 3 jogos e folgue 15?
Por Renan Mafra



Avaí x Mengo

Mais dois pontos jogados fora, e esses foram ainda mais dolorosos, pois Val Baiano fez dois gols, isso só deverá voltar a ocorrer em 2022, e quando isso ocorre não se podem desperdiçar os pontos.
O jogo começou com o Rubro-Negro mais alucinado que o Jóbson depois de suas noitadas, e foi logo abrindo 2 a 0, e só não saiu mais gols porque o time pisou no freio e administrou o resultado. Mas no futebol isso nem sempre é bom e na segunda etapa o Avaí voltou com tudo e descontou aos 7 minutos, mas antes disso Diego Mauricio teve a chance de matar o jogo, mas adiantou demais a bola, e não conseguiu concluir. Aos 12 minutos Léo Moura que completava 300 jogos, foi expulso pelo soprador de apito Evandro Rogério Roman, que aplicou o primeiro cartão para o moicano em lance onde ele se encosta no adversário. Aos 14, o soprador de apito, conseguiu o que queria e o Avaí empatou o jogo, mas o time de Santa Catarina não teve forças para buscar mais um gol, e o Flamengo com um a menos, administrou bem o jogo e segurou o empate. No final do jogo um torcedor do Rubro-Negro invadiu o campo querendo agredir o arbitro, mas infelizmente não conseguiu.


Última Análise:
Brincadeiras a parte, quando nossos estádios terão uma segurança decente? É bom nossos governantes abrirem os olhos, pois faltam menos de quatro anos para a Copa, já pensou isso ocorrer no mundial, seria um King Kong para o país.


Perguntar não ofende?
Alguém sabe por onde anda o Juan de 2008?

Por Renan Mafra



Por Motivos estranhos não havéra resenhas do Ph e do Igor. (Renan Mafra escreveu sobre)
 Ph simplesmente não assistiu o jogo Vasco x Grêmio (Belo profissional).
Já o Igor não foi localizado, espero o encontrar com vida... só pelo simples fato, de termos campeonato quinta-feira e ele é o nosso goleiro :D

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Análise da 28ª rodada

Flu x Santos

Uma noite para ser esquecida no Engenhão onde tudo deu errado, Fred sentindo uma nova contusão, Marquinhos uma estréia ridícula, Rafael falhando, Euzébio tropeçando sozinho no perfeito gramado do Engenhão (cof , cof) e até coisas absurdas como Rodriguinho melhor em campo, dando um lençol no lateral do santos dando um 360ª   no melhor estilo Daiane Dos Santos.
Placar um tanto quanto exagerado pelo futebol demonstrado pelo Santos, só ver pelos gols, o primeiro na boa troca de passes, Neymar teve que concluir duas vezes até sair o gol do Zé Eduardo, no lance a bola ia saindo mas o experiente Marquinhos com sua estréia fenomenal (-.-‘) colocou a bola de volta para o campo e Zé Love não perdoou, já no segundo gol, um chute de desespero do zagueiro do Santos, resultou em gol, com falha de Leandro Euzébio e Rafael ao mesmo tempo, nunca imaginei em pensar a ter saudades de Fernando Henrique. E Tudo acontece  ao Flu tudo, Zé Eduardo dominando a bola com enorme categoria no segundo gol, fora a bicicleta no primeiro gol, bola na trave de Carlinhos e 1 gol erradamente anulado á favor do Flu.

Pela primeira vez eu vi o Muricy substituir mal os jogadores, Marquinho estava bem, se era pro time ganhar porque o tirou? E colocar um zagueiro? Sim, Washington estava jogando mal (assim como nas últimas cinco partidas) mais porque o tirou tão precocemente? Fred, mais de dois meses parado,  muito arriscado jogar os 45 min, não? E quando ele se contundiu é certo deixá-lo forçando a musculatura por mais 40 min.? Tirava Fred e colocava o Júlio César, e puxava o Carlinhos para frente, mais enfim ele foi 3 vezes campeão Brasileiro e eu só uma vez. Mais era futebol de botão =D.

Só uma boa noticia que o Coringão também não está jogando bem, e perdeu para o time do Atlético de minas, o problema maior é o Cruzeiro ....

Não estava vendo um time líder do campeonato brasileiro tão pra baixo quanto o time do Flu, apesar dos pesares o time está na frente, não temos culpa se as contusões está esfarelando o time, mais esse problema não é só do Flu, Corinthians, Vasco, Botafogo também estão sofrendo, o problema maior é o Cruzeiro... [2]


Por Kadu Abreu



Bugre x Fogão

Mais um jogo sem vitória, com o empate em 1 a 1, o alvinegro segue fazendo de tudo para se afastar do G-3, mas os adversários que estão a frente também tropeçam deixando o glorioso com uma pequena chance de disputar a libertadores-2011. Em um jogo medonho o placar acabou sendo justo e o alvinegro cheio de desfalques, deixa sua torcida cada vez mais conformada com a sul americana-2011. Como sempre coube a Loco Abreu salvar o alvinegro, lembrando que ele estava convocado para a seleção uruguaia, mas o alvinegro conseguiu sua liberação, e na fase atual é bom que ele jogue sempre, porque vem fazendo a diferença, quem mais uma vez fez a diferença negativamente foi à lesma Lucio Flavio, arrastando-se em campo, não faz nada no jogo a não ser cobrar faltas e escanteios (ele poderia deixar os alvinegros sossegados e jogar futebol americano, ele deve dar um bom kicker, não corre e só serve pra chutar a bola) foi substituído no segundo tempo por Renato Cajá (alô Natalino, o Cajá não é craque, mas é de longe mais jogador que o Lucio Flavio).


Última Análise:
No primeiro tempo tivemos uma pelada onde o bugre foi menos pior,já no segundo tempo nem pelada tivemos,com exceção da bola na trave do Caio, vimos um bando em campo, onde qualquer pelada de fim de semana, seria mais técnica e emocionante.


Perguntar não Ofende:
O que estará impedindo o Jobson de jogar?  


 Por Renan Mafra


 Atlético-Pr x Vasco

Após uma série de vitórias importantes o time da Colina encarou mais uma na Arena da Baixada. O primeiro tempo pouco trabalho para os goleiros, mas muita movimentação por parte dos 2 times. Nos 45 min iniciais, os dois times buscaram o ataque,principalmente o Vasco com Zé Roberto(Tortuguita) e Éder Luis (GÊNIO), que armaram contra-ataques, fizeram jogadas individuais, só não fizeram gols por falta de oportunidade
OBS¹: VAL BAIANO ATACA DE NOVO! isso mesmo Rafael Coelho, o Val Baiano da Colina.
Voltando ao jogo...Enquanto o ataque o Vasco tinha a genialidade e a criatividade ao seu lado, na zaga tinha Dedé ( Porque Mano Menezes não connvoca esse cara?) que parou a maioria dos jogadores atleticanos e Fágner na lateral esquerda que jogou muito, apareceu o ataque diversas vezes, defendeu e o caramba.
Fim do primeiro tempo, sem nenhuma emoção na Arena [Vasco 0 X 0 CAP]
O vestiário, parece não ter surtido nenhum efeito sobre os jogadores de ambos os lados.
O 2º tempo começa igual ao 1º, muita movimentação, pouca eficiência na finalização. depois das substituições de Rafael Coelho ( GRAÇAS A DEUS), por Allan e Max (machucado) por Ernani. O Vasco pareceu mais ofensivo, mas o que aconteceu foi o contrário o Atlético partiu pra cima com Maikon Leite e Paulo Baier, que de velho não tem nada.Correu com se tivesse 18 anos de idade (não de profissão!) e incomodou a zaga e o goleirão F.Prass, com faltas e escanteios muito bem cobrados, o Vasco então explorou o conta-ataque com Zé Roberto e Nunes, que entrou no lugar de Éder Luis cansado. De resto o jogo foi o mesmo, Vasco ataca, boa defesa de João Carlos. Atlético paranaense ataca, boa defesa da Fernando Prass. Placar Final [Vasco 0 X 0 CAP]

- Por "Ph" Oliveira

 

Flamengo x Atlético GO - A vitória em boa hora !

Se não fosse dessa vez, não seria mais. O cenário da quinta-feira à noite era perfeito para a equipe do Flamengo: Adversário frágil e sem tradição, jogando em casa e aliado a reestréia de Luxemburgo. Isso tudo foi um ânimo a mais para a torcida, que estava com esperanças que a partir desse jogo as coisas iriam mudar.
Porém, o retrato do primeiro tempo não foi bem esse. O time nervoso, errando muitos passes e quase não ameaçava o gol do goleiro Márcio. Logo aos 15 minutos, Diogo sentiu um problema no tornozelo e deu lugar a Diego Maurício, o garoto era o que mais tentava na equipe, só que não conseguiu resolver e os primeiros 45 minutos de Luxa não foram como todos esperavam. Misto de vaias e aplausos nas arquibancadas do Raulino de Oliveira.
Volta do intervalo e Kléberson ficou mesmo pelo vestiário. Marquinhos (finalmente teve a chance merecida) era a aposta de deixar o time mais ofensivo e sufocar a equipe do Atlético Goianiense. Bola rolando e pode ser visto em campo um Flamengo mais agudo, mostrando mais vontade rumo à vitória. Diego Maurício corria o campo todo, driblando e partindo pra cima, Léo Moura era como sempre ótima opção, Pet ainda dava certa qualidade e Corrêa distribuia bem as jogadas no meio. O problema era quando a bola chegava nos pés do até hoje inoperannte, Deivid. O jogador ex-Fenerbache dava ritmo lento as jogadas e errava tudo que tentava, até fazer o ''profexô'' perder a paciência e chamar o tão criticado Val Baiano para entrar em campo. E quem diria, 5 minutos após sua entrada, brilha a estrela do atacante e do treinador, após lindo cruzamento do também reserva Marquinhos, Val subiu bonito e com muito estilo testou para o fundo das redes. Depois de 10 jogos, era quebrado um jejum, finalmente o baiano marcava com o manto rubro-negro. Muita festa dos jogadores e da torcida que gritou seu nome com entusiasmo (futebol é apaixonante por isso). O Flamengo não deixou o ritmo cair e mesmo ainda errando muito (principalmente com Juan), a equipe conseguiu ampliar. Após jogada estranha do camisa 6 vermelho e preto, a bola sobrou para Diego Maurício, que protegeu bem do 1° zagueiro, driblou o 2° e bateu com categoria no canto. GOL. Explosão nas arquibancadas, explosão de Vanderlei Luxemburgo, que comemorou feito criança. Assim o jovem atacante coroou sua atuação e foi reconhecidamente o melhor em campo. Apito final e festa em Volta Redonda, o elenco todo se reuniu no meio campo, mostrando união e vontade desse grupo sair dessa situação. Os ventos parecem ser outros na gávea. Pode não ter sido a vitória dos sonhos, porém, são 3 pontos mais importantes do que muita gente imagina. A caminhada ainda é longa. Estamos esperando ansiosos o desenrolar desse novo trabalho.  Grande Abraço

Por Igor Affonso