Não esqueça de comentar, seu comentário é muito importante para nós. Fique por dentro de todas as atualizações no Twitter @Joga_12


segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Análise da 27ª rodada, mais caso Zico

Fogão x Mengão

É impressionante a capacidade do Botafogo de levantar defunto, o Flamengo nos dois turnos foi para o clássico em profundas crises (no 1° turno com o caso Bruno e agora com a demissão de Zico). O pior e que se pelo menos o time tivesse jogado melhor, poderia se reclamar de sorte, do juiz, do que fosse, mas o que se viu no jogo foi um massacre rubro-negro com o alvinegro chegando ao ataque apenas três vezes o jogo todo. Quando fez 1 a 0, em belíssima cobrança de falta do câncer Lucio Flavio (com a exceção da falta,errou todo o resto que tentou no jogo),o Flamengo era amplamente superior no jogo e só não saiu na frente porque Deus e Jeferson não quiseram, e no 2° tempo novamente com o rubro-negro melhor,mas com o botafogo controlando o jogo, Alessandro achou que era craque e fez gracinha na frente de Ronaldo Angelim,não satisfeito em perder a bola,fez pênalti e foi expulso e o Flamengo empatou o jogo e só não ganhou porque Renato Abreu foi expulso infantilmente,o Botafogo segue sem ganhar do Flamengo no brasileiro, e já se vão 10 anos.
Última Análise:
Com esse empate é melhor o alvinegro se conformar com a sul-americana, perdendo pontos preciosos para quem ta na parte de baixo da tabela, o time que já não ganha a 6 jogos e vê o número de rodadas diminuírem e a diferença para os lideres aumentar.

Perguntar não ofende:
Quem é mais lento, Lucio Flavio, minha vó de 80 anos ou o Kleberson?

Por Renan Mafra



Vasco x Santos

Depois da bela vitória sobre o Santos, o Vasco seguiu na campanha para arrancar no BR-10, contra o Góias.No início do jogo na Colina, o Vasco fez faltas muito bobas e desnecessárias, e de uma dessas faltas, aos sete minutos do jogo, originou um lançamento cinematográfico para Felipe, que sozinho (ou se preferir, com Titi), chutou um balaço em direção às redes de Fernando Prass, que não conseguiu defender. [Vasco 0 X 1 Góias]. Depois disso, os donos da casa se acordaram para o jogo, e com um milimétrico passe de Zé Roberto(Tortuguita) para Éder Luis, que só teve o trabalho de esperar o goleiro sair do gol.O vasco empata [Vasco 1 X 1 Góias].Depois disso Éder e Zé, começaram a mirar os pássaros acima do campo, e o jogo foi ficando morno, e logo o clube esmeraldino aproveitou, e em um contra-ataque bem organizado (ou seria a zaga desorganizada!) Valmir Lucas achou Jones Carioca que acertou um belo chute colocado no canto de F.Prass. [Vasco 1 X 2 Góias]. Logo em seguida Felipe(do Vasco), foi substiuído, por Jonathan, por conta de uma lesão (aos 36 min). Já no segundo tempo, o Vasco pressionou o Góias, já satisfeito com o resultado, em seu campo. PC Gusmão então troca Titi (Graças a Deus!), por Cesinha.Então o alvo das vaias virou Rafael Coelho, que mais uma vez não atrapalhou alguns ataques cruzmaltinos, mas (Graças a DEUS ), foi substituído, por Allan. A pressão suriu efeito, e aos 18 do segundo tempo, Fágner cruzou, a zaga se atrapalhou e a bola acaba sobrando para Max, que não perdoou e manou uma bomba no canto de Harlei, que até tentou, mas nada pôde fazer.[Vasco 2 X 2 Góias]. Depois disso o Vasco voltou a repetir o início do 1° tempo, porém com falta bobas e cada vez mais perto da área.Logo depois, em contra-ataque, perfeito com jogada feita por Éder Luis(GÊNIO), que dribla o goleiro e toca para Zé Roberto, simplismente encostar o pé, e ele.... PERDE, um gol incrível que até a Profª de Sociologia faria. Depois, dessa vez em jogada individual, Zé de cara para o gol, se assusta com a cara de Harlei e chuta para fora.E em seguida em jogada de velocidade pela lateral esquerda de Fágner (inspirado), toca para Éder Luis q rola a bola para Zé Roberto, que faz bonita girada de corpo chuta forte e acorda a coruja a coruja com um lindo gol.[Vasco 3 X 2 Góias].Ao gritos de : "O Vasco é o time da virada...", era só esperar o carinha de preto apitar e comemorar mais uma vitória

- Por "Ph" Oliveira



Caso Zico 
Um chute no progresso!

Foi o que aconteceu com o pedido de demissão do eterno ídolo e então diretor de futebol do Flamengo, Zico. Junto com ele foram-se as esperanças de mais de 35 milhões de rubro-negros de um Flamengo melhor. Um Flamengo estruturado, com salários em dia, grande não apenas dentro de campo, mais fora dele também.
Zico é o único que entende a nação. Era o único que poderia fazer com que aquilo lá dentro andasse. Estamos cansados de amadorismo e de pessoas que só querem ''mamar'' o dinheiro do mais querido. Vide Edmundo Santos Silva, Márcio Braga e toda essa corja maldita. O Flamengo mais do que nunca, precisa de pessoas que amem o clube, que estejam ali para se dedicar de corpo e alma e essa pessoa era o galinho, era ...
Por ser uma pessoa muito íntegra e do bem, nosso REI não aguentou a pressão interna em cima dele (principalmente por parte do Capitão Léo, um verme que não merece nem que eu me prolongue sobre ele, vocês sabem da história) e muito menos a sujeira que rolava por debaixo dos tapetes da gávea e acabou cedendo e entregando o cargo. O que gerou muita tristeza nos corações rubro negros, corações esses que foram à porta da gávea no mesmo dia protestar pela permanência do galo. Prova de amor e gratidão, afinal, se não fosse Zico, talvez o Flamengo não seria esse Flamengo tão gigante, talvez não fosse o maior clube do Brasil. Zico é uma religião para nós, é um Deus, um mito. Os torcedores adversários até ironizam a forma como tratamos nosso maio ídolo, porém, eu chego a velha conclusão da inveja. Analisem: São 7 cariocas, 1 Copa do Brasil, 4 Brasileiro, 1 Libertadores e 1 Mundial, fora outros de menos importância e europeus. Mais só ele tem mais título que muito time que se diz grande. Nós não nos contentamos com pouco, deve ser por essa razão que falam que Flamenguista é insuportável, pois bem, com muito prazer.
Misturado a isso tudo que eu citei, me vem um pensamento: '' Como pode alguém desrespeitar e ''humilhar'' o trabalho e a história de um personagem desse tamanho na história do futebol e principalmente na história do Clube de Regatas do Flamengo ?
Só espero que as pessoas que fizeram com que essa demissão acontecesse não pensem que esquecemos deles. Espero que não esqueçam da força dessa nação e que eles ainda serão muito cobrados, de todas as formas. Vocês não terão paz, isso aqui é Flamengo!
Quanto ao galo, esperamos que você volte um dia, as portas claro, estarão sempre abertas, a casa é sua e isso é óbvio !  Grande Abraço e fora amadorismo no futebol do Flamengo.
Em questão: Até que ponto a relação ídolo/clube pode afetar na parte profissional, como citado no caso acima ?

Por Igor Affonso


Grêmio Prudente x Flu

Por motivos técnicos/prova não haverá resenha deste jogo...

OBS: Deletei a minha resenha junto com a resenha cheia de erros de português de Renan Mafra -.-
e infelizmente, não é mentira =/
Failll


Por Kadu Abreu

6 comentários:

  1. O kadu tem sempre q falar uma gracinha né,com excessão dele as análises estão otimas,vlw galera.

    ResponderExcluir
  2. foda o texto sobre o zico.

    o Flamengo enfrenta esse problema com políticas internas ha muito tempo. Dá pra perceber de longe que os interesses pessoais falam sempre mais alto que os do clube e da torcida.
    A torcida queria Andrade e o coitado queria flamengo.. foram 7 meses de espera, sem clube, rejeitando todas as ofertas que chegavam e quando viu que a diretoria preferiu Silas à ele, jogou a toalha e foi para o fraco brasiliense. O mesmo serve para Zico e para o caso da perda desemfreada de bons jogadores pela péssima administração.
    Enquanto a política interna do flamengo não melhorar, perderemos muito mais que um jogador, um técnico, um ídolo diretor, perderemos a nossa refinada dignidade, conquistada nos anos de glória.

    ResponderExcluir
  3. A banda podre do flamengo ganhou mais uma vez...

    ResponderExcluir
  4. Brigado pelo elogio ai ... =D
    Enquanto a política interna do flamengo não melhorar, perderemos muito mais que um jogador, um técnico, um ídolo diretor, perderemos a nossa refinada dignidade, conquistada nos anos de glória. [2]

    ResponderExcluir
  5. Maneiro, o texto do Flu X Gremio Prudente !!! show de bola..... Zico não merecia tal humilhação de um clube q tanto o amou !!!

    ResponderExcluir