Não esqueça de comentar, seu comentário é muito importante para nós. Fique por dentro de todas as atualizações no Twitter @Joga_12


segunda-feira, 21 de março de 2011

Análise da 4ª rodada da Taça Rio

Vasco x Botafogo

Depois de um ano, o Vasco voltou a vencer um clássico. O time da colina que foi execrado na Taça Guanabara pelos rivais e pela própria torcida por causa da péssima campanha, parece ter entrado nos trilhos e como um verdadeiro trem bala, tenta vencer a Taça Rio para fazer a final com seu maior rival e ver se acaba com a sina de vice eterno.
O jogo teve um 1º tempo bisonho, mas o Vasco conseguiu assustar duas vezes o Botafogo. O 2º tempo era igual ao 1º, mas o zagueiro alvinegro João Felipe resolveu colocar emoção no jogo ao falhar na frente de Diego Souza que com muita tranqüilidade driblou Jeferson e fez um bonito gol. Vale ressaltar, que Diego Souza mesmo fora de forma, foi o melhor em campo.
Depois disso, o Botafogo foi pra cima, mas o cruzmaltino era perigoso nos contra-ataques com as jogadas saindo dos pés de Felipe, e em uma cobrança de escanteio o Vasco fez o segundo matando o jogo. O Botafogo até tentou ir pra cima, mas Everton, o único lúcido no meio de campo do Botafogo, pediu para sair quando Joel iria tirar o vaiado Somália, a torcida alvinegra achou que o natalino tinha tirado o meia por vontade própria e não perdoou o técnico e os coros de fora Joel e burro ecoaram no Engenhão.
Perigo para o glorioso.
Com seis desfalques, o alvinegro pega na próxima rodada o todo poderoso e pesadelo dos grandes Boavista, que só perdeu para o Flamengo dos quatro grandes, e assim mesmo o rubro-negro teve que suar a camisa nos dois jogos que venceu do verdão de Saquarema.

Última Análise:
Mesmo com a vitória e a liderança do grupo A, o Vasco não pode dar mole, pois um tropeço contra o Fluminense pode deixar o time da colina fora do Z-2 da Taça Rio, trazendo novamente pressão para o time, já o alvinegro, terá que fazer um esforço muito grande para ficar fora da semifinal da Taça Rio, pois os times de seu grupo, são bem inferiores aos do outro grupo.

Perguntar não ofende:
Quanto tempo o Joel vai durar no Botafogo, jogando na retranca como vem jogando?

Por Renan Mafra



Pisou no freio...

Assim podemos definir como foi a atuação da equipe do Flamengo diante de uma limitadíssima Cabofriense. Parece que o ‘’ bonde sem freio ‘’ esqueceu de pisar no acelerador, sem os seus principais comandantes. As ausências de Ronaldinho e Thiago Neves fizeram do Flamengo uma equipe apática, sem inteligência e criatividade no meio campo e sem qualquer poder de fogo na frente. Em uma tarde pouco inspirada de todo o time, o Flamengo não passou de um 0x0 feio e sonolento com a equipe de Cabo Frio. Para não dizer que não tivemos emoções, Diego Maurício foi um jogador agudo e acertou duas vezes a trave adversária, de resto o mais emocionante foi o ataque dado pelo treinador Wanderlei Luxemburgo na parada técnica do 2° tempo e só. Com isso, o Flamengo caiu para a 3° posição de grupo e se encontra fora da zona de classificação para as semifinais, entretanto, nada que assuste.
Toda essa história de invencibilidade é legal, bonita para as estatísticas, motivo de manchetes e matérias, porém, o Flamengo ainda não ganhou de ‘’ninguém’’ e muito menos convenceu alguém. Felipe, David e Renato estão muito bem, Willians continua um ladrão de bolas perfeito (só)... Léo Moura é um monstro, Ronaldinho e Thiago estão em clara ascensão e começam a ser decisivos e dão esperanças a torcida, só que, num outro lado, temos um Wellington lamentável, um Egídio ainda estranho, um Maldonado em má fase e um ataque que simplesmente não existe. Wanderley é esforçado, porém, não é um craque, Deivid parece um ex-jogador em atividade, Negueba ainda é uma incógnita e o melhor de todos eles, Diego Maurício, é o que menos recebe chances. Não estou sendo corneteiro de criticar um time que está ganhando, só que isso não pode camuflar os erros que estão sendo cometidos, certos equívocos podem custar caro mais pra frente.
 Juntando isso tudo, duas coisas ficam na cabeça do torcedor: E quando enfrentarmos uma equipe de peso? A defesa vai suportar? E o ataque, como irá funcionar? E o Adriano, é a solução? Ele merece uma nova chance?
Enquanto estiver ganhando estará tudo bem, quando as derrotas começarem a aparecer, vamos ver como andará o bonde. A nação cobrará títulos, não se contentará com uma Taça Guanabara é óbvio e nem mesmo o Carioca. Flamengo é grande, precisa ser grande sempre, por isso a exigência é de conquistas de grande expressão, isso se tem com grupos fortes e com pelo menos um ou dois jogadores que amem e saibam o que é FLAMENGO. E eu, que era contra, me refaço e bato o martelo: Adriano é isso. É o cara que junto com o Pet praticamente nos deu um Campeonato Brasileiro sozinho depois de DEZESSETE ANOS, foi artilheiro, quebrou tabus, fez o Flamengo se sentir gigante depois de muito tempo. Não foi só ele claro, porém, ele era a alma desse time. Ele quer o Flamengo, falta o Flamengo querer ele. A torcida já o espera, assim como os jogadores, agora é com a Patrícia Amorim e principalmente com o Sr. Ditador e Filósofo Luxemburgo.
Um GRANDE ABRAÇO

Por Igor Affonso


Fluminense x Boa Vista


RIDÍCULO - Sig.
adj.
adj.
1. Digno de riso zombeteiro; merecedor de escárnio.
2. Insignificante; que tem pouco valor.
s. m.
3. O que é ridículo.
4. Pessoa ridícula.
5. Zombaria, escárnio.
6. TIME DO FLUMINENSE , contra o BOA VISTA

    Sim!!! Seria a nova definição da palavra “Ridículo” nos Dicionários da língua Portuguesa(nº6), atuação pífia, digna de time pequeno, “O que ocorreu fora de campo, não vai prevalecer dentro dele”, é mesmo Fred? Ah vá....
    Time do Fluminense não merece uma resenha, então...
   
    Boa vista, SEN-SA-CI-O-NAL, sig.
adj. 2 gén.
adj. 2 gén.
Relativo a sensação e que produz sensação. O que o Boa Vista faz contra o FLU.

    Sim, é o time sensação no momento, não se intimidou contra o todo poderoso Flu (cof cof), Erick Flores arrebentou, Joílson fez o que quis na zaga do Flu, tudo bem que com esta zaga não é lá grandes coisas, mas enfim... Valendo ressaltar, a maturidade do time, seu técnico Alfredo Sampaio o armou muito bem, atacando bem pelos flancos, se defendendo bem, decisivo, e dando valor á posse de bola. Estão de parabéns, tirem o título da mulambada, pois se depender do FLu...

   Destaques,  FLUMINENSE:
A capacidade do FLu, tomar gols bonitos de falta do Boa vista.
Marquinhos, ultima atuação boa, contra o Coritiba em 2009 ( último jogo do Brasileirão, livrando o Flu do rebaixamento).
Técnico/Preparador Físico Ronaldo Torrês, deixar Souza no banco, e não o colocar no intervalo, LOUCO! Por Fred com sua panturrilha de cristal.
Mariano e Carlinhos/Júlio César, cruzamentos dignos do gramado das Laranjeiras, acertando praticamente nenhum.
Torcida  pedindo pro Julio César ser expulso, incrível.

  BOA VISTA:

Erick Flores e Joílson dificilmente permaneceram no Clube, lembrando que o passe do Flores é do FLA.
Erick Flores = Basquete, King of rebounds (rei dos rebotes) todas as rebatidas era dele.
Frontini, parando todos os contra-ataques. Não fez valer os 6 gols que tem no campeonato.
Alfredo Sampaio.

OBS: Queremos o atual campeão Brasileiro de volta -.-"


Por Kadu Abreu

5 comentários:

  1. Comentarios que o Igor flw, se eu falar isso pra algum flamenguista, nenhum concorda, time realmente não está bem para tentar algo mais importante que o carioca.

    Ih Diego Souza foi além das expectativas, Vasco ta criando 1 timão, deverá colher frutos em 1 futuro próximo

    ResponderExcluir
  2. Vou ser sincera e confessar que eu não li nada pq agora ta impossivel fazer isso - mas isso eu avisei ao Kadu antes de comentar, então coloquem a culpa nele, não em mim... iasheuiashe
    Galera, mesmo eu não lendo (o que é irrelevante, já que eu não entendo nada mesmo do que voces falam aqui rs), eu to muito contente em ver que voces nao abandonaram o blog. Assim que começa.. espero que tenha futuro. E mais uma coisa, não falem mal do vaaaaaaaaaaaaaaaaaaaasco. Vou ficar de olho kkkk
    Um beijo pra todos ! (:

    ResponderExcluir
  3. Torcedor é fanático e clubista né Kadu, a maioria pelo menos.
    Aí acham que está tudo a mil maravilhas e não está, o time está muito longe do ideal, muito mesmo!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo blog kaduzito ta mt massa mesmo, n falem mal do vasco ta ..tb vou ficar de olho!!!
    beijosss

    ResponderExcluir
  5. Um coisa é fato..o Vasco tá criando um timaço com potencial e qualidade pra chegar assustando. E realmente o Fla ainda precisa consertar muita coisa se quiser algo sério. Pq se for pra ficar na série A lutando pra não cair. Com esse desempenho sendo um time grande não dá !

    ResponderExcluir