Não esqueça de comentar, seu comentário é muito importante para nós. Fique por dentro de todas as atualizações no Twitter @Joga_12


quinta-feira, 24 de março de 2011

Fim de um Reinado ?

Hoje falo em nome de 35 milhões, ou pelo menos de 90% desses tantos. Tristeza, revolta, a decepção de ver um ídolo ser tratado indiferentemente pela diretoria do clube onde nasceu, cresceu, saiu, voltou, reinou, fez história...
Adriano é Flamengo, é a cara do Flamengo, como todas as pessoas, tem seus problemas pessoais, ora exagerados pela mídia ora exagerados por ele mesmo, isso não tem como negar, é um jogador que precisa de cuidado, também sem passar muito a mão na cabeça, tudo com Adriano tem que ser dosado.
O que muita gente chama de ‘’bandido’’ e ‘’marginal’’ é apenas um cara que precisa da favela pra ser feliz. O que há de errado nisso? Essa pergunta é fácil de ser respondida: Preconceito! Aliás, isso não é coisa comum só ao Adriano, mas ao Flamengo também. Somos ‘’mulambos’’ ‘’favelados’’... E isso, será que isso nos atinge?  Somos inferiores por tal?
Acho que não, tenho certeza que não. Que bom temos o preto, o pobre, o rico e o branco ao nosso lado. Afinal, ‘’ se desço o morro pra torcer, qual o mal que pode ter? ‘’
Convenhamos, Adriano e Flamengo não se confundem?
E deixo uma pergunta: Como pode a vontade de um ídolo e de uma nação (maior patrimônio do clube) ser menor do que a vontade de um treinador que tem o ego maior do que ele mesmo? O que será que está por trás das palavras de Luxemburgo? Só filosofia de grupo e trabalho mesmo, será?
Adriano teve problemas em 2010, inegável, porém, nunca deixou de ser um cara de grupo, o elenco o adora, sempre o adorou, apesar das constantes faltas... Uma conversa ou um contrato de risco/produtividade não resolveria? Pelo jeito não, temos Deivid, o ESFORÇADO Wanderley... Já ia esquecendo, Ronaldinho Gaúcho de CENTROAVANTE, GENIAL NÃO?
Luxa parece ter poder demais, gosta de mandar, gosta dos holofotes e ainda não fez nada pelo Flamengo (tomara que possa fazer). E o tal atacante, será que fez? Um Campeonato Brasileiro após uma enorme fila, seguida de artilharia diz algo?
Adriano foi o comandante de uma geração que tirou do Flamengo o estigma de ‘’clube que vive do seu passado’’ ‘’viúva do Zico’’ ‘’sobrevive de carioquinha’’... O maior responsável por devolver ao Flamengo a importância no cenário nacional e até mundial, por trazer de volta o orgulho de uma NAÇÃO, de bater no peito e gritar: É HEXA! (diziam as más línguas: Penta, mas acho que não).
1992, até então, último título brasileiro do Flamengo, estava no auge dos meus dois aninhos de idade e fiz parte de uma geração que viu o clube passar pelos piores momentos de sua história, lutas constantes contra o rebaixamento, elencos pífios, campanhas medíocres. E no dia 06/12/2009 eu pude gritar de raiva, alívio e emoção. Chorei feito criança, ali eu vi o meu gigante Flamengo de volta. Fez pouco Adriano? NÃO! Não foi apenas um título, é isso tudo já citado, sentido não só por mim e sim por MILHÕES.
Não podemos esquecer-nos do Pet, do Léo Moura (maior ídolo da década), Bruno, Angelim, Juan, Maldonado, Zé Roberto, Toró, entre outros... Seria injustiça, porém, o Imperador é nosso, é patrimônio, é cria da Gávea... Será que era tão difícil assim uma chance a um cara que muito fez por nós? Prova disso é o amor incondicional que a torcida mostra por ele e é recíproco.
Ele só queria ‘’voltar a ser feliz’’ de novo ‘’andar tranquilamente na favela onde nasceu’’ novamente...
Tudo se encaminha para um desfecho infeliz para os rubro-negros, paciência, as coisas nem sempre saem como a gente quer, as portas estarão sempre abertas, a torcida jamais lhe esquecerá.
Se o destino for mesmo o Corinthians, boa sorte, no Engenhão te esperaremos, te aplaudiremos de pé, você merece! Obrigado pelos gols, obrigado pelo Hexa!
Ave Imperador!
Um Grande Abraço!


Por Igor Affonso

Nenhum comentário:

Postar um comentário