Não esqueça de comentar, seu comentário é muito importante para nós. Fique por dentro de todas as atualizações no Twitter @Joga_12


segunda-feira, 28 de março de 2011

Rodada do empate

Flu x Vasco

E o 0 não saiu do placar no Engenhão, em uma partida que não foi nenhum espetáculo, mas também não foi nenhuma pelada, Vasco e Fluminense não mexeram no placar e ficaram em situações distintas na Taça Rio, o Tricolor está fora do G-2 com 8 pontos, a 4 do líder Olaria e a 2 do vice-líder Botafogo, o cruzmaltino é líder de seu embolado grupo, tem 10 pontos junto de Boavista e Americano e é seguido de perto pelo rival Flamengo que tem 9.
O Vasco foi melhor no jogo e se tinha alguém que poderia sair com a vitória era o trem bala da colina. Apesar de Diego Souza e Bernardo não estarem muito inspirados, o time foi pra cima do tricolor, e só não saiu com a vitória porque esbarrou em Ricardo Berna e em sua própria imprecisão na hora de concluir.
Já o tricolor a jato, tava mais lento que o 14-Bis, com Fred isolado na frente, Emerson  mal, Souza idem e Conca irreconhecível, o tricolor deu sorte de sair com o empate, e além de sofrer com os ataques do Vasco também se preocupou com as pixotadas de Digão, que apesar de parado o ataque do Vasco, deu tremendos sustos na torcida tricolor.
Agora os times têm diferentes agendas, enquanto o Vasco joga nessa quarta pela Copa do Brasil com o ABC de Natal, o tricolor tem a semana livre e só volta a jogar no sábado contra o Volta Redonda, e no dia 6 tem a segunda final na Libertadores, dessa vez contra o Nacional-URU fora de casa. 

Por Kadu Abreu e Renan Mafra


Fla x Madureira

É..parece que tivemos mais um jogo do Rubro-Negro em que o time não jogou bem. Luxa, Não adianta ficar nessa de que 'ainda não perdermos', 'estamos invictos'. De que adianta não perder, mas apresentar um futebol de correria, desorganização e principalmente falta de comprometimento com o torcedor, que paga pra ver 90 minutos de bom futebol. Se continuarmos assim, o que será do nosso Brasilerão, se para um time como o Madureira (Nada Contra), fizemos um workshop de como não se deve jogar?Realmente "Foi um jogo duro" de se assistir. O Flamengo só tem um tipo de jogada, que é pelo lado direito com Léo Moura, Thiago Neves, Galhardo, e até o atacante que deveria estar isolado na frente fazendo o pivô Vanderlei, o time está ficando muito previsível. Sinceramente, ainda não consegui encontrar esse estilo(leia-se 'filosofia') que Luxemburgo tem imposto ao time. Será que a filosofia seja : "Perder nunca. Jogar bem, jamais". Sim, há jogadores que salvam com seu belíssimos gols, como o de Thiago Neves. Mais só isso não basta, o time tem grandes destaques individuais, mas ainda falta o coletivo (lembram, futebol é jogado com 11 jogadores !? ). De que adianta termos R10 , Thiago Neves e Léo Moura, se a Zaga é cheia de falhas,  a lateral esquerda ainda ser uma icógnita. Egídio? Rodrigo Alvim? Ronaldo Angelim? Renato Abreu ??????
     Ganhar, é bom. Jogar bem, é melhor ainda. Parece que o fato da diretoria do clube ter deixado Adriano de lado, teve péssimas conseqüências. A torcida insatisfeita vaia o time, e o próprios jogadores sentem isso no campo. Jogam afoitos, querendo fazer gols pra tentar calar a torcida. Alguns pedem eufóricos "Fora Luxa". Acho que não é por aí, mas o que se deve fazer é repensar sobre os erros (que são muitos) e tentar fazer com o time volte a apresentar bons resultados, com boas atuações.
 
Por Ph Oliveira

2 comentários:

  1. Gostei dos textos, e realmente o Berna salvou o Flu e esse papinho do Luxemburgo de que o Fla ainda não perdeu é conversa fiada... quero só ver quando começar o Brasileirão...

    ResponderExcluir
  2. Sou Mengão sempre, mas essa parada de Time da Moda é verdade...só mídia, mas qualidade ta baixa. Não estão jogando nada nada.... espero que se liguem até lá e façam algo, por que vai ser vergonha no Brasileirão!

    ResponderExcluir