Não esqueça de comentar, seu comentário é muito importante para nós. Fique por dentro de todas as atualizações no Twitter @Joga_12


quinta-feira, 17 de março de 2011

Uefa Champions League

Tottenham x Milan
Depois de surpreender o Milan na Itália, o Tottenham se fechou em casa apenas explorando os contra-ataques. Aron Lenon & Cia. Fugiram de suas características (a equipe londrina normalmente joga no ataque) e seguraram o 0 a 0 e chegam as quartas-de-finais da competição que tinham disputado apenas uma vez na temporada 61/62 e parou nas semi-finais.

Schalke 04 X Valencia
O Valencia fez 1 a 0, e como no primeiro jogo, perdeu um caminhão de gols e a chance de matar o jogo logo no primeiro tempo, usando a popular frase do quem não faz leva, o Schalke foi uma vez ao ataque no primeiro tempo, aos 40 minutos e empatou, e virou logo no inicio da segunda etapa, e ai, foi o time alemão que passou a perder um caminhão de gols em vários contra-ataques desperdiçados, colocando sua classificação em risco, mas nos acréscimos o time de Raul fez mais um fechando o marcador e garantindo vaga na próxima fase.

Shakhtar Donetsk X Roma
A embaixada brasileira na Ucrânia arrasou o time da capital italiana. Depois de invadir Roma e vencer a batalha em território adversário, os soldados ucranianos liderados pelo seu comandante Willian, ex-Corinthias o Shakhtar arrasou o Roma em casa e chegou pela primeira vez as quartas-de-finais da liga. O Roma que está mal no italiano, rescindiu contrato com o imperador Adriano antes do jogo.

Barcelona X Arsenal
O jogo mais aguardado desta fase deu o melhor time do mundo. No jogo entre duas das equipes que jogam mais bonito no mundo, o esquadrão liderado por Lionel Messi eliminou o Arsenal e chegou as quartas-de-finais da liga. Mas não foi com a facilidade da temporada passada, depois de perder por 2 a 1 o jogo de ida (com a inexplicável substituição feita por Guardiola tirando Villa e colocando Keita), O barça chegou a passar um certo aperto em casa. Depois de pressionar o primeiro tempo inteiro o time catalão abriu o placar nos acréscimos da primeira etapa com uma pintura do gênio chamado Messi. Com o jogo controlado Busquets tratou de colocar drama na classificação do barça ao fazer um gol contra. O time foi a luta e facilitado pela infantil expulsão de Van Persie o esquadrão azul-grena fez 2 a 1 com Xavi e depois fez 3 a 1 com Messi em um pênalti inexistente (lembrando que o juiz deixou de dar um a favor do barça na primeira etapa).

Bayer de Munique x Inter de Milão
No jogo Mais espetacular das oitavas-de-finais, a Internacionale ganhou mais uma vez do Bayer de Munique. Depois de ter perdido por 1 a 0 em casa com uma falha do goleiro Júlio César, o time de Milão foi pra cima e logo aos 3 minutos abriu o placar com um mostro chamado Samuel Eto’o. Com o time de Milão melhor Júlio César voltou a falhar e o Bayer empatou e começou a mandar no jogo e chegou ao 2 a 1. Depois disso Júlio César se redimiu com ótimas defesas impedindo que o placar aumentasse. No segundo tempo, Leonardo colocou Phillipe Coutinho no Lugar de Stankovic, e foi do ex-vascaino que começou a jogada do segundo gol da inter, ele achou Eto’o na ponta esquerda, o camaronês rolou para Sneijder deixar tudo igual. Depois do segundo gol do time milanês, o jogo ficou aberto com chances para as duas equipes, a inter tentava achar o gol e o Bayer jogava no contra ataque, mas apenas Ribéry era efetivo (pois inexplicavelmente van Gaal tirou o melhor jogador do time no jogo que era Robben). No fim do jogo, Eto’o, disparado o melhor em campo, ganhou na raça do zagueiro brasileiro Breno e rolou para Pandeve, que apesar de ser bisonho, fez um golaço deixando vivo o sonho do bi.

Manchester Unithed x Olympique de Marselha
Não contavam com as astucias de Chicharito, com dois gols do mexicano bom de bola os diabos vermelhos chegam a próxima fase e com a sua ótima defesa, seu meio campo bem montado e seu poderoso ataque, vem como um dos favoritos ao titulo. Depois de fazer 1 a 0, o time inglês deu campo aos francesas e sofreram uma pequena pressão que parou quando Hernandes fez o segundo, mas nos 10 minutos finais o time voltou a sofrer porque Brown marcou um gol contra e o time inglês passou a ser pressionado, mas segurou o ímpeto do Olympique para garantir a classificação.

Real Madri x Lyon
Com o CR7 apagadinho, mas dando ótimos passes e um show de Marcelo, finalmente o Real vence o Lyon e passa depois de 6 anos para as quartas-de-finais da liga. Sem da chance para o azar e indo pra cima da equipe francesa não teve dificuldades para fazer o placar de 3 a 0, que só não foi maior, por causa do ótimo goleiro Lloris. Com seu alto investimento e seu grande técnico José Mourinho, o Real é um dos favoritos para ganha a liga e chegar ao seu décimo caneco na Champions.

CHELSEA x Copenhague
Não a muito que falar, depois de vencer o jogo de ida por 2 a 0 e quebrar a invencibilidade do Copenhague na Dinamarca, o Chelsea decepcionou seu torcedores e em um jogo sofrível, empatou de 0 a 0 em casa e passou para próxima fase. A boa equipe inglesa só tem um problema para o restante da liga, seu complexo de vaga-lume, as vezes faz partidas memoráveis, mais as vezes faz partidas bisonhas como a de hoje, tomara que Fernando Torres estréie logo, pois ate agora ele só entrou em campo, jogar que é bom nada.

Fique de olho 1:
O sorteio para os cruzamentos das próximas fases da liga é nesta sexta dia 18. Ficaremos na torcida para que Real e Barça só se encontre na final.

Fique de olho 2:
Olho vivo neste bom time do Tottenham. Eles vem comendo pelas beradas e já eliminou o Milan e passou em primeiro no grupo da Inter de Milão.

Perguntar não ofende:
O que esta acontecendo com o Júlio César?

Veja os confrontos das quartas:(times à esquerda decidem em casa)
Real Madrid x Tottenham
Chelsea x Manchester United
Barcelona x Shakhtar
Inter de Milão x Schalke
 

Veja os confrontos das semifinais:
(times à esquerda decidem em casa)

Inter de Milão /Schalke x Chelsea/Manchester United
Barcelona/Shakhtar x Real Madrid/Tottenham


Por Renan Mafra

2 comentários:

  1. Maneiro o blog, galera!
    Mas po, não tem como rolar uma final Barcelona x Real Madrid. Se eles chegarem nas semifinais, mesmo em lados diferentes da chave, existe um redirecionamento, pra não ter final com times do mesmo país. Só se chegassem três espanhóis nas semifinais, o que não vai rolar. rs
    Tamo junto! Abração!

    ResponderExcluir