Não esqueça de comentar, seu comentário é muito importante para nós. Fique por dentro de todas as atualizações no Twitter @Joga_12


terça-feira, 29 de março de 2011

Rogério Ceni, um Deus? Ou apenas 1 bom goleiro?

    Rogério Ceni, nascido e criado em Pato Branco (RS), começou sua carreira no modesto time Sinopsi (MT) logo se destacando e sendo contratado pelo São Paulo F.C. e lá permanece a  mais de 20 anos, ídolo da torcida, um verdadeiro xerife do time, Deus para alguns, e apenas 1 bom goleiro para outros.
    Em seu currículo tem inúmeros títulos, citarei alguns: Mundial de Clube, 2 títulos na Libertadores, 3 campeonatos Brasileiros, 3 Paulistas, 1 Conmebol... Fora os títulos individuais em várias revistas, jornais e como melhor Goleiro/Jogador de algumas competições.
    Além de todos os Títulos e boas atuações, ele realmente se destacou, por fazer inúmeros gols, totabilizando 100 em sua carreira, 55gols de falta, 44 de pênalti e 1 de bola rolando (bola rolada em uma falta).
    Ele é ídolo... Somente para o São Paulo. Porque isso? Sinceramente a mídia o levou para um patamar longe do que realmente ele é, além de ser nem um pouco modesto, ele acha que é comentarista, dirigente, treinador e dono da verdade, ele tem uma regularidade, ele é um bom goleiro, mas não espetacular. Tem 1 caso específico que nunca esquecerei, foi em 2001, no torneio Rio-São Paulo, a semifinal foi para os pênaltis no jogo Flu x São Paulo, Jorginho do Flu foi para a cobrança, Rogério foi intimidar o cobrador, até aí tudo que os padrões do futebol permite, mas... Ele com uma boa atitude, chegou ao Jorginho e falou: “Vai perder seu fdp, seu jogador medíocre, sem história”. Que profissional que se preze faz isso? Ainda mas ele que se diz tão perfeito e se julga o  profissional perfeito, uma FARSA!!!
   E um pensamento para deixar no ar, tirando um pouco seus méritos, jogador que bate falta bem, tem aos montes, goleiro não é diferente, e com todo respeito... Ele treina para fazer seus gols desde 1997, ou seja mais de 15 anos fazendo gols, sendo que inúmeras vezes, ele, foi o batedor oficial do seu time, tendo em média 2 á 3 chances por jogo para fazer o seu gol (em falta), fora os 44gols de pênaltis... Enfim...

OBS: Uma pequena observação, as pessoas criticam: Romário, Túlio e até mesmo o Pelé por inventarem gols para ter mil gols na carreira, o Rogério Ceni não é diferente, ele na real tem 98 gols, 2 em amistosos.


Por Kadu Abreu

8 comentários:

  1. falou e disse, concordo plenamente...

    ResponderExcluir
  2. Kadu meu amigo, concordo com vc quando diz q a imprensa indeusa o Rogério Ceni, ele não é um deus, mas é um excelente goleiro, falha como todo ser humano, mas ele é acima da media, se me perguntassem se eu axo que ele deveria ter tido mais chances na seleção, eu responderia que não, mas não porque ele é normal e sim porq sempre achei q tinha e tem sempre um ou alguns goleiros na frente dele, mas não muda o fato de ele ser um grande goleiro, não um deus como fala a imprensa e tambem não concordo quando o assunto é os gols deles, não é facil um goleiro chegar a 100 gols, e ele nem sempre foi o batedor oficial de penalti do time e por incrivel que pareça ele não é tão bom batedor de penalti como é de faltas, e no episodio do rio-são paulo de 2001, o que me lembro é dele falando que ia pegar o penalti,como ele falou pra todos os jogadores do fluminense que bateram.
    Concordo que ele é arrogante, se acha o dono da verdade, mas descordo q ele é apenas um goleiro normal, ele é acima da media mesmo não sendo o melhor do pais.

    ResponderExcluir
  3. Meu desgosto por ele começou neste jogo, tenho certeza que ele falou isso, e como lhe disse, vc falou 80% do que acho, sempre tiveram melhores goleiros que ele para a seleção, e outra, não lembro + de 2 penaltis perdidos pelo ROgério não, acho que ele bate bem tb.

    ResponderExcluir
  4. É, realmente é lamental um fato desse. É de se espantar um jogador tão conceituado no futebol brasileiro agir de tal forma ao ir pro gol para defender um pênalti, chingando o adversário...
    Que é até difícil de se acreditar nisso.
    Algo lamentável para o povo brasileiro pela imagem que o goleiro passa pro Brasil e o mundo...

    ResponderExcluir
  5. rogerio é um chevette tunado

    fica legal com umas rodas novas,um dvd, e etc


    mas ainda é um chevette

    ResponderExcluir
  6. É de fato, a imprensa põe o cara num pedestal. Pra mim ele é só acima da média, como alguns goleiros que vemos pelo mundo afora. Não vejo nada demais nele alem disso...
    Sim, 100 gols ainda mais sendo um goleiro é uma marca bastante expressiva, mas isso não o torna um deus.. !!

    ResponderExcluir
  7. História mentirosa essa com o Jorginho.

    Que texto medíocre.

    ResponderExcluir