Não esqueça de comentar, seu comentário é muito importante para nós. Fique por dentro de todas as atualizações no Twitter @Joga_12


quinta-feira, 24 de março de 2011

Vitória eletrizante e “Estréia do Deco”

  Fluminense x América (MEX)


   Foi bonito, foi emocionante, foi memorável para quem estava ali, no Engenho de Dentro, mais precisamente no Estádio Olímpico João Havelange, o time voltou a ser aquele famoso “Time de Guerreiro” tão mencionado ano passado e retrasado, foi impressionante ver o clima de amor e ódio, pela partida, valeu á pena ir e se deslumbrar pela magia que o futebol nos fornece.
    O jogo começou tenso, com o capitão Fred gritando e gesticulando para todos que quisessem ouvir e ver, time do América do México veio para o RJ com o intuito de empatar o jogo, fazendo valer a matemática do grupo, precisando só de mais uma vitória para passar de fase na Libertadores. Porém sua vida no Engenhão não era fácil, estava ali, duelando contra um adversário mordido, louco para mostrar serviço. E acabou acontecendo o que todos os tricolores queriam, uma vitória apertada, vencida no suor, dando sangue, que é assim que a Libertadores é jogada, vivendo intensamente cada minuto e segundo do jogo... Infelizmente Berna e Digão não estavam no mesmo clima, numa falha boba e a falta de comunicação gerou o primeiro gol do time do América, mesmo com o Flu com 63% de pose de bola até então continuou pressionando, logo empatando o jogo com uma bela cabeçada de Gum... Intervalo, hora do Interino Enderson Moreira, acalmar o time e mostrar o por que pode ser um dia sucessor do Abel Braga. No segundo tempo, a adrenalina surgiu, um gol simplesmente de pura sorte, o atacante Sanchez puxou um contra-ataque chegou à linha de fundo e cruzou, bisonhamente a bola passou por cima de Berna o encobrindo, Digão ainda tentou tirar, mais foi em vão, 2x1 América.
    Aí surgiu das cinzas, não era uma Fênix, e sim Deco, aquele mesmo tão criticado por todos que entendem de futebol, Enderson o colocou em campo no lugar de Mariano machucado,  e ele mudou a cara do jogo, levou o time á frente, movimentou-se muito bem, nem parecia aquele chinelinho que estamos acostumados á ver. Levantou a bola para o gol de Araújo empatando aos 34min do segundo tempo, onde todos já estavam desistindo da tão sonhada vitória. Não contente fez o gol da vitória aos 42 min, também contando com 1 jogada de sorte, com o zagueirão do América resvalando a bola que Fred cabeceou para o meio da área e fazendo 1 gol bonito de cobertura no goleiro reserva do time do México Navarrete.
    Estréia do Deco? Finalmente mostrou para o que veio? Fez valer seus 700mil mensais? Final feliz? É... Não percam os próximos capítulos, que prometem ser impróprio para cardíacos.
    Lembrando que o Fluzão tem 2 jogos ainda pela frente na Liberta, contra o Nacional e Argentino juniores todos fora de casa, precisando de pelo menos 4 pontos de 6 possíveis para avançar de fase na competição, mas isso não será empecilho, time de Guerreiros renasceu, ressurgiu e nada os impedirá.


Por Kadu Abreu

    Agradecimentos: Mandar aqui um efusivo abraço para o amigo/leitor do Blog Raffael Leão, por todo apoio prestado e ser 1 amigo de todas as horas... Valendo ressaltar que ele é mais apaixonado pelo Fluminense por minha causa, levei-o á primeira vez dele em 1 jogo no Maracanã, o inesquecível Flu x Libertad(PAR)  2x0 (Libertadores 2008) .

2 comentários:

  1. Muito legal, Kadu!

    Desde já, esteja convidado a visitar o BENDITO FLU: http://www.benditoflu.com.br

    Um abraço!

    Paulo-Roberto Andel

    ResponderExcluir
  2. uahuahuha MUITO BOM. ORGULHO DO MEU AMIGO FUTURO JORNALISTA, VAI LONGE. VALEU KADU. Inesquecível o jogo mesmo. Valeu pela amizade. Abração

    ResponderExcluir