Não esqueça de comentar, seu comentário é muito importante para nós. Fique por dentro de todas as atualizações no Twitter @Joga_12


segunda-feira, 27 de junho de 2011

Avaí 0 x 1 Fluminense

     Após dois resultados negativos, para Corinthians e Bahia, o time comandado por Abel Braga pegou o lanterna da competição, Avaí, na Ressacada pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.
     O jogo começou com as duas equipes se focando no ataque, mas mesmo assim que ditava o ritmo da partida era o Fluminense, com bons passes e alguns contra-ataques incisivos. O Avaí até esboçava alguma oportunidade de marcar, mas esbarrava na defesa Tricolor que esteve muito bem na partida. Os laterais Carlinhos e Mariano sentiam dificuldades de subir ao ataque.  O meia Marquinhos se destacava em suas chegadas na frente, e em um bom cruzamento, a defesa do Avaí apagou e a bola sobrou para o argentino Conca, que com categoria e calma marcou. Fluminense [1]X[0] Avaí. Um minuto depois, numa dividida de Rafael Moura com Gustavo Bastos. O juiz alegou uma cotovelada no zagueiro avaiano e expulsou Rafael Moura. A partir desse lance, o ataque Tricolor estava comprometido, pois Abel havia escalado o time no 4-5-1 com alguns meias se alternando no apoio ao ataque. Conca então passou a ser o homem mais adiantando no time de Guerreiros. O que, nos minutos iniciais desse novo esquema, apresentou certo risco. Pois na frente o Tricolor estava perdido na zaga avaiana. Mas mesmo assim, o Flu conseguiu se segurar até o final da primeira etapa.

     No segundo tempo, o Avaí começou a pressionar a defesa tricolor, mas tropeçava nos seus próprios erros. Finalizações erradas e muitas bolas alçada na área, mas sem sucesso. Mesmo sem um atacante, o Fluminense seguia com mais possibilidades de ataque. No Avaí, Cleverson e Fábio Santos, entraram no lugar de Bruno e do bom lateral Julinho. Isso possibilitou maior poder ofensivo ao time catarinense, já que Cleverson jogou muito adiantado e com boas chances de armar boas jogadas.  Abel, por sua vez, colocou o jovem Matheus Carvalho no lugar de Marquinhos. O time de Laranjeiras esboçou fazer mais gols, mais Abel optou por segurar o jogo lançando Fernando Bob no lugar de Souza. E mesmo com a constante pressão do Avaí, o Tricolor segurou o jogo até o último minuto. Primeira vitória de Abelão no Flu em três jogos.

     Na gaveta: Conca, enfim demonstrou o futebol da temporada passada, armou jogadas, deu boas assistências e criou várias oportunidades de gols. Parece que o argentino vem se reencontrando com futebol que deixou torcedores apaixonados no Fluminense.

     ...Pra fora:  Lamentável, o episódio da expulsão do atacante Rafael Moura. O juiz Luiz Flávio de Oliveira, irmão de Paulo Cesar de Oliveira, interpretou o lance de maneira equivocada. Tudo bem que o zagueiro em questão foi um excelente ator, mas não era pra tanto, um amarelo já servia para o lance.
Por Ph Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário