Não esqueça de comentar, seu comentário é muito importante para nós. Fique por dentro de todas as atualizações no Twitter @Joga_12


quinta-feira, 2 de junho de 2011

Vasco 1 x 0 Coritiba

Em um jogo tenso, como são todas as primeiras partidas de final da Copa do Brasil, o Vasco saiu na frente na final e com o resultado de 1 a 0, ficou mais próximo de quebrar o jejum de oito anos sem título (série B? por favor vascaínos não contem), o gol de Alecssandro deu uma vantagem magrinha para o cruzmaltino, mas importantíssima para o jogo de volta.
PRIMEIRO TEMPO: Em um jogo amarrado e com raras chances de gol, as principais jogadas do Vasco saiam dos pés de Felipe que mais recuado dava bons passes para os companheiros, Diego Souza e Bernardo estavam muito bem marcados e apareciam pouco no jogo, mas foi dos pés de Diego Souza que saiu a melhor chance de gol do Vasco na primeira etapa, quando depois de tentar driblar o goleiro ele perdeu o ângulo, mas mesmo assim conseguiu chutar pro gol obrigando o goleiro Edson Bastos a jogar pra escanteio, no lado do coxa a melhor chance foi em um chute de fora da área de Bill, disparado o melhor do time, não parou um minuto dando trabalho pra defesa vascaína.
SEGUNDO TEMPO: Começou com o Coritiba com mais posse de bola, mas foi o Vasco que aos cinco minutos da etapa final fez o gol da partida, depois de troca de passe de Diego Souza e Bernardo, a bola foi para Allan que cruzou na cabeça de Alecssandro que fez o gol, depois disso, o Vasco recuou e o Coritiba foi pra cima, mas teve apenas duas chances claras de gol, uma com Bill em um chute a queima roupa que Fernando Prass pegou e outra nos acréscimos com o zagueiro Emerson que dentro da pequena área, mas pressionado pela zaga vascaína chutou pra fora. Fim de jogo e a decisão terá seu fim em Coritiba.

Números a favor:
Nas 22 edições anteriores da Copa do Brasil, tivemos 11 empates no primeiro jogo, em 8 oportunidades, o time que venceu o primeiro jogo se sagrou campeão e apenas e vezes o time que começou perdendo conseguiu virar.

Festa do visitante:
Outro dado a favor do Vasco é que das 22 edições passadas da Copa do Brasil, apenas 9 vezes o time mandante da segunda partida saiu com o título, e nas outras 13, o visitante saiu com a taça.


Perguntar não ofende:
Como será o jogo de domingo entre esses dois times pelo brasileiro?

Por Renan Mafra

Nenhum comentário:

Postar um comentário