Não esqueça de comentar, seu comentário é muito importante para nós. Fique por dentro de todas as atualizações no Twitter @Joga_12


sábado, 7 de maio de 2011

Flamengo 1 x 2 Ceará

Mais uma vez não jogando bem, o Flamengo foi derrotado pelo Ceará no Engenhão. O resultado de 2 a 1 para o time cearense acaba com uma série de 26 jogos invictos por parte dos rubro-negros. Marcelo Nicácio e Geraldo marcaram para o alvinegro, enquanto Wanderley descontou em seu primeiro toque na bola.
O Flamengo partiu pra cima, mas quem assustou primeiro foi o Ceará. Aos 12 minutos, na cobrança de falta, Marcelo Nicácio pegou bonito na bola, que encobriu a barreira e explodiu na trave direita de Felipe antes de sair pela linha de fundo. Sete minutos depois, o time cearense chegou de novo. Dessa vez com Vicente, que soltou a bomba, mas Felipe fez ótima defesa.
O Flamengo não criava e o Ceará chegava. Em mais uma falta cometida por Willians na entrada da área saiu o gol alvinegro. Marcelo Nicácio cobrou, dessa vez, no canto esquerdo de Felipe e enganou o goleiro, que saiu antes para fechar lado da barreira.
No segundo tempo o rubro-negro voltou ‘sem freio’ e logo aos três minutos quase chegou ao empate. Ronaldinho cruzou da direita, Deivid não conseguiu o desvio mas Thiago Neves tirou do goleiro com um toque, mas a bola explodiu no travessão.
O time carioca pressiona. Teve uma chance com Thiago Neves e outra em cobrança de falta de Bottinelli, mas parou nas mãos do goleiro Fernando Henrique. E depois de um escanteio a favor dos rubro-negros, veio o contra-ataque rápido e o segundo gol do Ceará. Geraldo recebeu de Thiago Humberto na entrada da área, passou por Welinton – que parou pedindo toque de mão do adversário – e bateu, antes da chegada de Angelim, na saída de Felipe.
Com o placar em desvantagem, Luxemburgo teve que mexer na equipe, colocando Fierro e Wanderley. E o gol saiu dos pés dos dois. O meia cruzou da direita e o atacante, que tocou pela primeira vez na bola, chutou de primeira por baixo de Fernando Henrique diminuindo para o Flamengo.
Cinco minutos depois do gol, Ronaldo Angelim teve a chance de empatar a partida, de cabeça, mas o goleiro do Ceará fez linda defesa no canto esquerdo. O Ceará ainda teve a chance de sair com um resultado ainda melhor aos 37, mas Geraldo, que recebeu passe primoroso de Murilo, perdeu debaixo da trave inacreditavelmente.
Com o resultado negativo, o Flamengo precisa ganhar por dois gols de diferença no jogo de volta, na próxima quarta-feira, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Luxemburgo terá quase uma semana para acertar a equipe. A conquista antecipada do campeonato estadual deixou o final de semana sem jogos para a equipe.

Matéria publicada no www.futrio.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário