Não esqueça de comentar, seu comentário é muito importante para nós. Fique por dentro de todas as atualizações no Twitter @Joga_12


domingo, 22 de maio de 2011

Rodada do Brasileirão

Fluminense 0x2 São Paulo

Na sua primeira participação no campeonato Brasileiro, o Fluminense não conseguiu segurar o time do São Paulo e saiu com derrota de São Januário, 2×0. Lucas, Casemiro e Dagoberto atropelaram o time tricolor. Torcida vaiou o time e chamaram Enderson Moreira de burro.
O jogo começou truncado. O meio-campo muito congestionado, sem  lances de efeito no começo do jogo. Jogada de perigo só aos 17 minuntos, em um chute de Deco na entrada da área.
O atual campeão Brasileiro tinha mais a posse de bola, porém não ameaçava o gol de Rogério Ceni. Aí veio o castigo, aos 33 minutos, após boa trama do ataque paulista, Casemiro achou um buraco na zaga tricolor e lançou Dagoberto, que disputou com Gum e ganhou, finalizando no alto do goleiro Berna, fazendo 1×0 para o São Paulo.
O gol animou o tricolor paulista, que ameaçou o time das Laranjeiras até o final do 1º tempo. O Flu já mostrava desorganização em seu ataque.
Logo no começo do segundo tempo, aos 3 minutos, numa boa jogada de Lucas confundindo a zaga Tricolor, principalmente Gum, driblando o jogador e chutando na saída de Ricardo Berna. 2×0 para os paulistas, num belo gol.
Apesar de inúmeros desfalques no seu sistema defensivo, o time de Carpergiani marcava muito bem. Wellington ficava na cola de Conca, não deixando o argentino jogar.
O técnico do Flu, Enderson Moreira, sacou de uma só vez Deco e Julio César, colocando Souza e Carlinhos respectivamente. A torcida não gostou da saída de Deco, vaiando o treinador e chamando de burro. Deco fazia uma boa partida até então.
O jogo foi se arrastando até o fim, com o São Paulo muito bem nos contra-ataques e o Fluminense bagunçado em sua defesa. Mesmo com a saída de Rogério Ceni, contundido na metade da etapa final, não animou o time.
Com o resultado da partida o time paulista afasta a crise, enquanto o tricolor das Laranjeiras espera ansioso pela volta de Fred e a chegada de Abel Braga. Um começo de Brasileiro frustrante para o Flu.


Por Kadu Abreu, matéria também publicada no site www.futrio.net


Flamengo x Avaí


Finalmente nação rubro-negra, depois de 20 jogos fazendo figuração em campo, Ronaldinho Gaúcho finalmente “estreou” pelo Flamengo com grande atuação na primeira rodada do campeonato brasileiro na goleado de 4 a 0 do rubro-negro diante do Avaí.
PRIMEIRO TEMPO: O jogo começou alucinado com Thiago Neves perdendo gol de um lado e o Avaí perdendo chance do outro com Egídio tirando uma bola de dentro da pequena área, mas depois de 2 minutos de jogo ficou vermelho e preto. O Flamengo começou a pressionar e aos 25 Bottinelli abriu o placar. As principais chances do Avaí vinham em falhas da defesa do Flamengo (David está conseguindo jogar pior que Wellington), mas Felipe não chegou a trabalhar e a etapa inicial acabou assim.
SEGUNDO TEMPO: Começou chato com o Flamengo cozinhando o jogo e o Avaí não buscando o empate. O jogo só voltou a melhorar quando Silas desfez o esquema com três zagueiros e tentou colocar o time a frente, em vão, pois com essa mudança o rubro-negro teve mais espaço e Ronaldinho começou a bailar, aos 18 ele arrancou quase do meio-campo, a defesa do Avaí recuou e quando ele entrou na área deu um tapa com nojo fora do alcance do bom goleiro Renan, 2 a 0. Aos 24, ele começa a jogada do terceiro dando passe pra Thiago Neves que tocou em Wanderley em posição legal que devolveu na frente para o próprio Thiago marcar, para finalizar aos 40 minutos em uma linda tabela com o dentuço, “Droguibinha” fechou a goleada, fim do show e festa da nação rubro-negra em Macaé.


Para tudo:
Sem sombra de dúvidas o lance mais espetacular da partida foi a humilhante caneta que Ronaldinho deu em Robinho do Avaí, o cidadão veio que nem um bobinho com as pernas abertas e tomou uma linda caneta, mais o mais surpreendente de tudo foi Egídio ter jogado muito bem, depois da excelente atuação do lateral esquerdo, cheguei a temer de verdade o apocalipse.


Perguntar não ofende:
Será que só o Luxemburgo não vê que o Diego Mauricio está melhor que o Wanderley e o David?


Por Renan Mafra

Nenhum comentário:

Postar um comentário