Não esqueça de comentar, seu comentário é muito importante para nós. Fique por dentro de todas as atualizações no Twitter @Joga_12


segunda-feira, 16 de maio de 2011

Futebol nas redes sociais


      Não é de hoje que eu vejo as pessoas se destruírem em Facebook e no Twitter, as pessoas não têm noção do que falam, do quanto ofendem, tanto com preconceito, tanto com ignorância.
Um exemplo óbvio ocorreu ontem (11/05), Flamengo eliminado da Copa do Brasil, pessoas zombando os Nordestinos, tirando sarro dos próprios Flamenguistas. Que clube carioca pode falar algo?
     Vasco não ganha títulos a 8 anos, perdeu pro Flamengo na final, jogando claramente com medo e pecando nas falhas bizarras individuais nas cobranças de pênaltis. Botafogo, o time está fraco, sequer se classificou para as semifinais da Taça Rio e já tinha sido eliminado na copa do Brasil antes mesmo do Fla. Fluminense, eliminado pelo Fla também no Carioca, e ridiculamente na Libertadores, time em crise e incertezas. Nem o próprio Flamengo pode se gabar, os times do RJ não estão prontos para competições de alto nível, o Rubro-Negro ganhou o Carioca, mesmo jogando mal,  Flu e Vasco foram superiores em seus confrontos finais.
     E o mais engraçado disto tudo, que 80% das pessoas que curtem zombar o amigo/colega adversário, é que ele mesmo não entende nada de futebol, os olhos doem quando leio certas coisas nas redes sociais, o cara só torce pro seu time nessas horas, o indivíduo não sabe nem a escalação do próprio time. Preferem desgastar uma amizade, criar intriga por um assunto que não se pode discutir sem parcialidade e por quem não entende de futebol, obviamente. Futebol é paixão, é amor, é um caso de “amor e ódio”, que vem de dentro, tem explosão, é um estilo de vida, não importa se o seu time é melhor ou não, e sim pelo sentimento, se fosse por resultado, as pessoas sempre iriam escolher o melhor, mas no futebol não é assim, a magia que ele nos proporciona é algo formidável, é algo único, que só quem sente pode se expressar.
Alguns defendem esse humor no futebol, eu sou um deles, mas sem ferir ninguém, e simplesmente com HUMOR, coisa que está cada vez mais raro e o óbvio, com coerência.

Por Kadu Abreu

Nenhum comentário:

Postar um comentário