Não esqueça de comentar, seu comentário é muito importante para nós. Fique por dentro de todas as atualizações no Twitter @Joga_12


segunda-feira, 23 de maio de 2011

Palmeiras 1 x 0 Botafogo

E foi em São José do Rio Preto, no Estádio Teixeirão o encontro de dois clubes em má fase. De um lado, um Botafogo sem jogar partidas oficiais há mais de um mês, sem Loco Abreu e Herrera suspensos após a partida contra o Avaí pela Copa do Brasil. Do outro, um Palmeiras eliminado pelo Coritiba após sofrer uma goleada de 6 a 0, sem Valdívia.
Desde o início o Palmeiras pareceu mais forte taticamente e mantinha a posse de bola quase todo o tempo, o que facilitava as chegadas do ataque no gol defendido pelo selecionável Jefferson. O Botafogo ainda esboçava alguma participação no ataque principalmente pelo lado direito de ataque com Maicosuel e Thiago Galhardo, mas sem sucesso. O jogo começou a ficar pegado. Algumas faltas bobas, principalmente a de Kléber em Árevalo, que rendeu para o jogador alviverde um cartão amarelo. Caio na maior parte do tempo se preocupou mais em cavar uma falta do que fazer alguma jogada que pudesse construir uma chance de gol. O que acabou atrapalhando o ataque alvinegro. O Glorioso também cometeu algumas faltas próximas a área. O que gerou um duelo interessante entre o experiente batedor de faltas, Marcos Assunção e o goleiro Jefferson. Com vitória do goleiro, em todas as cobranças. O primeiro tempo terminou da mesma forma que havia começado. Com o Botafogo jogando na defensiva, dando o campo para o Palmeiras tentar o gol de todas as maneiras possíveis.
No segundo tempo, o jogo permaneceu ruim para o time de General Severiano. O Palmeiras continuava mais arrumado na hora de atacar, o que obrigava o ataque alvinegro voltar para tentar roubar a bola em algum momento e assim esboçar um contra-ataque. Até que em uma bobeira da zaga, Kléber recebeu a bola na entrada da pequena área, limpou e chutou com força na gaveta. Palmeiras [1]X[0] Botafogo. O jogo pareceu ter ficado mais ofensivo e o Bota começou a atacar, mas já não dava mais pra nada. Fim de jogo no Teixeirão.

Na gaveta: O melhor lance da partida inteira foi o golaço de Kléber. De uma distância curta, o chute forte, foi totalmente indefensável.
... Pra fora! : O Botafogo precisar urgentemente se estruturar. Não falo de elenco, contratações. Falo de postura, um time como o Bota não tem que deixar o jogo nas mãos do time adversário.

Por PH Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário