Não esqueça de comentar, seu comentário é muito importante para nós. Fique por dentro de todas as atualizações no Twitter @Joga_12


quinta-feira, 12 de maio de 2011

Flamengo 2X2 Ceará


Com a perda da série invicta na quinta-feira do dia 05/05 diante do Ceará, Flamengo viajou até Fortaleza para buscar uma vitória que significaria continuar na Copa do Brasil e garantir uma vaga para a Copa Libertadores.
     O jogo começou com muita pressão do Flamengo, que precisava buscar no mínimo uma vitória com dois gols. Até os 28 minutos, o Flamengo mandava no jogo inteiro, com os quase previsíveis ataques pelo lado direito, com Léo Moura voltando em ótima forma e apoiando muito no ataque. Em um lance que lembrou o Ronaldinho dos tempos do Barcelona, lançou Thiago Neves que marcou para o Rubro-Negro. FLAMENGO [1]X[0] CEARÁ. O Flamengo foi gostando do jogo, mas ainda não tinha garantido a sua classificação. Ainda pelo lado direito, comandado sumariamente pelo time da Gávea, Thiago Neves foi para o bico da área, driblou e bateu no cantinho, sem defesa para Fernando Henrique. FLAMENGO [2]X[0] CEARÁ. A partir daí, o Fla começou a administrar a partida, mas sem perder o espírito ofensivo, com bons toques de bola . Em uma falta boba cometida por Wellington, o time alvinegro cobrou bem e Washington aproveitou a bobeira da zaga. FLAMENGO [2]X[1] CEARÁ. Até então, o que parecia ser uma situação reversível, virou uma crise. Angelim foi expulso após cometer (mais uma) falta boba perto da área. Thiago Humberto cobrou a falta com potência e Felipe espalmou para escanteio. Na cobrança, em meio a uma confusão na área, a bola sobrou para Washington que não desperdiçou. FLAMENGO [2]X[2] CEARÁ. Logo depois, aos 47, duas oportunidades de gol foram desperdiçadas pelo Flamengo. Léo Moura bateu na entrada da área, a bola desviou no zagueiro e bateu na trave. A bola ainda sobrou para Wanderlei  cabecear também na trave.
     O Rubro-Negro voltou no segundo tempo com sangue nos olhos. Vagner Mancini sabendo que o adversário voltaria com tudo, lançou alguns jogadores rápidos e leves, para tentar aproveitar as jogadas de contra-ataques. Vanderlei Luxemburgo também fez algumas alterações importantes, saiu Léo Moura para a entrada de Fierro e mais tarde Negueba no lugar de Williams. Lembrando que, com a expulsão de Ronaldo Angelim, Bottinelli saiu e quem entrou no seu lugar foi Egídio. O segundo tempo foi só correria. Dos nove jogadores de linha no segundo tempo, seis jogavam do meio campo pra frente. David e Wellington jogaram a partir do meio campo, quando o time atacava, e voltavam a sua posição, quando defendiam. O Vozão foi se aproveitando das vacilada defensivas da zaga rubro-negra, e de vez em quando esboçavam alguma jogada de velocidade, principalmente pelo lado direito devido à posição de Fierro, que jogou quase de ala. Foi assim até o fim do segundo tempo, muita pressão do Fla, que toda hora esbarrava em sua própria vontade exacerbada.

Na gaveta: Bela atuação de Thiago Neves que demonstrou muita vontade e foi presenteado com dois gols. O Melhor da partida.
...Pra fora: Não é engraçado como todos os jogos importantes apitados por Sandro Meira Ricci? Alguém se lembra da partida entre Corinthians e Cruzeiro em 2010? Um pênalti completamente inexistente em Ronaldo. E ontem não foi diferente. Faltas inexistentes, equívocos bobos, cartões para todos os lados (principalmente para os rubro-negros). A expulsão (injusta) de Ronaldo Angelim culminou em uma derrocada flamenguista. 


- Por Ph Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário