Não esqueça de comentar, seu comentário é muito importante para nós. Fique por dentro de todas as atualizações no Twitter @Joga_12


quinta-feira, 5 de maio de 2011

Libertad 3 x 0 Fluminense

Uma noite que o torcedor tricolor vai querer apagar da memória. O tricolor carioca foi para o Paraguai podendo perder até por um gol de diferença, para seguir em frente na competição continental, mas foi surpreendido, perdendo por 3×0 no Estádio Defensores Del Chaco.
Em um jogo que o time do Libertad foi superior os 90 minutos, nas estatísticas, quase 70% de bola nos pés. Só no primeiro tempo foram noves cobranças de escanteios ao seu favor. Até os 30min do 1º Tempo, o time abusava de jogadas aéreas e fazia muitas faltas, assim como foi o jogo de ida no Engenhão.
O Fluminense explorava os contra–ataques, mais não com muito sucesso, só uma cabeçada do Diogo no travessão após falta cruzada por Conca aos 42min.
O desespero e a falta de confiança na equipe era cada vez mais visível, o time não tinha calma para armar as jogadas e valorizar a posse de bola. Aos 12 minutos do 2º Tempo Rojas do Libertad, que tinha acabado de entrar, acerta um bom chute de fora da área. Ricardo Berna falha, e o time paraguaio abre o placar 1×0.
O time de Guerreiros não estava lutando o suficiente, para não ser mais um jogo dramático, melhorou um pouco depois do gol sofrido, mas foi em vão. Após um bate rebate na intermediária do time Brasileiro a bola sobra pra Samúdio que acerta um belo chute também de fora da área aos 40 min da etapa complementar.
Com o placar de 2 gols de diferença a favor do time de Assunção, o sonho tricolor estava distante, e começou a atacar desorganizado. O técnico do Fluminense Enderson Moreira colocou Araújo e Rodriguinho, mais nada surgia efeito.
Em um contra–ataque armado pelo lado esquerdo da zaga tricolor, a bola foi rolada para José Nunes que chutou forte, sacramentado a derrota tricolor, aos 46min, 3×0.
Com o resultado o Fluminense volta para o Rio de Janeiro para se juntar ao Botafogo, tendo um bom tempo para melhorias até o começo do Brasileiro 2011. Talvez com alguns reforços e com a chegada de Abel o time das Laranjeiras volte a sorrir neste começo de ano tão conturbado.

Por Kadu Abreu, matéria também publicada no www.futrio.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário