Não esqueça de comentar, seu comentário é muito importante para nós. Fique por dentro de todas as atualizações no Twitter @Joga_12


quarta-feira, 4 de maio de 2011

Fla 0x0 Vasco

Engenhão – O Flamengo é campeão estadual de 2011. Mais uma vez nos pênaltis, o rubro-negro venceu o clássico contra o Vasco após o empate em 0 a 0 no tempo normal e conquistou o título de forma invicta. Com o resultado, o Bonde do Mengão Sem Freio venceu a Taça Rio e, como havia vencido a Taça Guanabara em cima do Boavista, ficou com o Campeonato Estadual de forma antecipada.
O jogo foi morno e causou emoções isoladas durante o primeiro tempo. A melhor chance foi do Flamengo, aos 22 minutos em uma linda troca de passes que começou com Thiago Neves. Ele rolou para Ronaldinho, que deu passe para Deivid. O atacante viu Botinelli entrar livre pela direita e encheu o pé, mas Fernando Prass fez boa defesa. O Vasco, que havia chegado com Éder Luis em chute torto de dentro da área, assustou os flamenguistas em chute de longe de Felipe que passou muito perto do gol de seu xará.
Na etapa complementar, a partida melhorou, mas não foi o suficiente para a rede balançar. Graças a Fernando Prass, que fez linda defesa em cobrança de falta sensacional de Ronaldinho Gaúcho, da entrada da área. Felipe também não deixou o placar se alterar em chute de Bernardo, que havia acabado de entrar na vaga de Diego Souza. Perto do fim do jogo, Allan e Willians foram expulsos após discussão, mas não havia tempo para mais nada e o jogo foi para os pênaltis.
Invicto em disputas de pênaltis há sete anos, o Flamengo venceu nas penalidades pela terceira vez no Estadual de 2011 e conquistou o título em cima de seu maior rival. O goleiro Felipe mal teve trabalho e viu Bernardo, Felipe Bastos e Élton jogarem suas cobranças pra fora. Só Alecsandro, o primeiro, converteu. Do lado rubro-negro, apenas Fierro – o segundo – chutou para fora. Coube a Thiago Neves a missão de marcar o pênalti do título.
O Vasco agora procura esquecer o Estadual e volta as atenções para a Copa do Brasil, mais uma chance do time voltar a conquistar um título importante após oito anos. Nesta quarta, às 21h50, o time enfrenta o Atlético-PR na Arena da Baixada. Já o Flamengo joga na quinta-feira, 21h50, contra o Ceará, novamente no Engenhão.

Matéria feita pela equipe http://www.futrio.net/

Um comentário:

  1. Foi um jogo truncado, os dois com medo de atacar, no final o Flamengo levou a melhor.

    ResponderExcluir