O jogo começou bem aceso para o Tricolor, logo aos 3 minutos mexeu no placar, Marquinho cobrou o escanteio pela esquerda, Edinho desviou, sobrando para Rafael Moura que não perdoou, o goleiro Vargas do Libertad, ainda espalmou, mas a bola já estava dentro, 1×0 Fluminense.
ATtrcida tricolor achou que o jogo seria fácil, mas logo após o gol, o time das Laranjeiras ficou apático no jogo. O time Paraguaio chegava fácil no gol de Berna, mesmo com a zaga bem postada, causava aflitos a quem estava presente. O tricolor carioca abusava de lançamentos e jogadas aéreas, Fred e He-Man faziam bem o papel de pivô, mas o meio campo não os acompanhavam o suficiente.Ainda no primeiro tempo, o lateral esquerdo Júlio César se contundiu, sem Carlinhos no banco (também contundido), teve que improvisar Fernando Bob na esquerda.
Segundo Tempo eletrizante
Na segunda etapa o time Paraguaio veio disposto a empatar o jogo, e a estratégia era clara, bolas alçadas na área e toques rápidos para enganar a marcação. E logo funcionou aos 15 minutos, Bonet lañçou pra área, Berna saiu em falso e, Gamarra praticamente sozinho diminuiu, 1×1.
A torcida estava impaciente com o time. Bob, que entrara no lugar do Júlio César, estava muito mal. O técnico do Flu, Enderson Moreira, sacou Araújo em seu lugar, e sua tática funcionou, Marquinhos fez ótima jogada em diagonal, driblando o marcador, chutou de fora da área, e balançou as redes, um belo gol do talismã tricolor.
Não contende com o placar de 2×1, Fluminense continuou indo para cima. Conca arrancou com a bola aos 29min, sofre falta na entrada da área, ele mesmo cobrou e o goleiro nada pode fazer, mais um belo gol na madrugada tricolor.
Aí foi só deixar o jogo correr para o Flu garantir um ótimo resultado em cima do Libertad. O time tricolor foi do céu ao inferno nesta noite de quinta-feira. Mas com o placar de 3×1, garantindo uma boa vantagem para o jogo de volta, o céu está mais perto para esse time de Guerreiros.
A partida
Fluminense(BR) 3×1 Libertad(PAR) – Copa Santander Libertadores, Oitavas de final, 28/04/2011
Estádio – Engenhão (Rio de Janeiro-RJ)
Árbitro -Sergio Pezzotta (ARG).
Assistentes: Ariel Bustos (ARG) e Gustavo Rossi (ARG).
Fluminense: Ricardo Berna, Mariano, Gum, Edinho e Julio Cesar (Fernando Bob)(Araújoo); Valencia, Diguinho(A), Marquinho e Conca(A); Rafael Moura (Diogo) e Fred.
Técnico: Enderson Soares
Libertad: Vargas, Bonet, Portocarrero, Canuto e Miguel Samudio; Rojas (Moreira), Ayala(A), Cáceres(A) e Gamarra(A); Núñez (Maciel) e Pavlovich (Oroé).
Técnico: Gregorio Pérez
Gols: Rafael Moura 3’/1º(1-0), Gamarra 15’/2º(1×1), Marquinho 27’/2º(2×1), Conca 29’2º(3×1).
Público: 25.378
Renda: R$673.655,00
Por Kadu Abreu
*Matéria também publicada no site www.futrio.net
Jogaço, o Fluminense praticamente se garantiu na proxima fase
ResponderExcluir