Não esqueça de comentar, seu comentário é muito importante para nós. Fique por dentro de todas as atualizações no Twitter @Joga_12


segunda-feira, 11 de abril de 2011

Fla 2 x 0 Botafogo

BRILHA THIAGO NEVES!

Sem emoção. É como podemos resumir o clássico entre Flamengo x Botafogo no Engenhão. Emoção mesmo só antes de a bola rolar. Jogadores e torcedores das duas equipes prestaram muitas homenagens as vítimas do massacre em Realengo, muito bonito, o minuto de silêncio foi de arrepiar. Parabéns as torcidas pelo bom senso de respeitarem este momento, não só aqui no Rio, como em todo o Brasil.
Quando o árbitro autorizou o que se viu em campo foi uma partida muito amarrada no meio de campo e muitos passes errados. Tanto a dupla Ronaldinho e Deivid pelo lado do Flamengo, quanto Herrera e Loco Abreu do lado alvinegro ficavam muito isolados lá na frente e a ligação meio/ataque não existia. Os goleiros praticamente não sujavam o uniforme. As equipes passaram a arriscar chutes de longa distância, porém, sem muito sucesso. 
Clássico equilibrado. Seria resolvido nos detalhes. Feito. Em uma jogada pela esquerda, Renato Abreu cruzou a bola passou por TODA a zaga alvinegra, que encontrou Thiago Neves sozinho, para empurrar de primeira para o fundo do gol. 1x0. O Flamengo chegou mais uma vez com Ronaldinho Gaúcho, que arrancou, cortou o primeiro, mais foi travado na hora do chute, o Botafogo assustou com Loco Abreu, que recebeu na área, matou no peito e chutou rasteiro, Felipe fez ótima defesa. Assim se resumiu um primeiro tempo morno no Engenho de Dentro.
Bola rolando no segundo tempo e o panorama não mudou muito. O rubro negro veio com uma proposta de se defender um pouco mais e sair nos contra ataques e a equipe de General Severiano vinha de qualquer maneira buscar o empate, contudo, faltava criatividade. O jogo foi ficando cada vez mais feio, os passes errados se tornaram uma constante e as faltas se multiplicavam. Foram 14 cartões amarelos distribuídos por Wagner do Nascimento Magalhães.
O Botafogo chegou apenas mais uma vez, em chute de fora da área de Marcelo Mattos, que passou raspando a trave, assustando Felipe. O Flamengo tentava encaixar os contra ataques, porém, sempre pecava no último passe.  Mais como diz o ditado: ‘’ Água mole em pedra dura tanto bate até que fura ‘’.  Após uma saída rápida, Léo Moura encontrou Thiago Neves livre na esquerda. O meia com muita tranqüilidade invadiu a área e tocou com muita categoria na saída de Jéfferson. Dancinha e o tradicional bonde na comemoração. 21 jogos de invencibilidade e classificação garantida para as semifinais, já o Botafogo não depende mais de si e vive situação complicada.
Por Igor Affonso

Nenhum comentário:

Postar um comentário