Não esqueça de comentar, seu comentário é muito importante para nós. Fique por dentro de todas as atualizações no Twitter @Joga_12


quarta-feira, 20 de abril de 2011

Ultima rodada do cariocão

Vasco x Olaria


Emoção, sorte, correria, superação. Assim pode ser resumido o joga entre o Vasco (classificado) e Olaria que buscava se firmar na semifinal. O que acabou sendo uma prévia da semifinal
Talvez este tenha sido o pior jogo do Vasco nesta temporada. O time de São Januário começou atacando, não quis saber de mania de time classificado e foi buscar o resultado contra a boa equipe do Olaria. Bem organizada, bem montada tanto no ataque quanto na zaga. O técnico Roberto Fernandes conseguiu com a equipe da rua Bariri tomar todos os espaços do campo de maneira correta. O Vasco foi surpreendido por Waldir que fintou e tocou no canto do goleiro Fernando Prass. Venho sempre dizendo por aqui, que Fernando Prass é um excelente goleiro, mas acho que nessa bola faltou reflexo por parte do goleiro Cruzmaltino. Erro de goleiro do pré-mirim. Depois disso o Olaria começou a ganhar força, e num cruzamento pela direita de Danilo, Felipe marca mais um pro Olaria, em mais um erro de posicionamento bobo da zaga. Mas dessa vez Fernando não teve culpa no lance. Ah é! Já ia esquecendo, o Botafogo precisava torcer pelo Gigante, pois dependia diretamente do resulta de Olaria X Vasco pra seguir na competição. E a essa altura do campeonato ia ficando cada vez mais distante de chegar à final pelo quarto ano seguido. Isso tudo por que não fez o seu trabalho e casa. Mas não vou entrar no mérito.
No segundo tempo, Diego Sousa simulou pênalti e o juiz aceitou e apitou. O garoto Bernardo, xodó da torcida, bateu com categoria no canto pra diminuir o placar. O Vasco já conhecido com o time da virada, se inchou . Depois de um lance em que o goleiro do Olaria, Henrique teve que se esticar todo pra desviar pra fora uma bola alçada na área e cabeceada por Felipe Bastos, que ontem não tentou quase nada do lado de fora da área. No escanteio, Rômulo escorou pro gol em uma falha de Henrique, pelo visto uma das únicas falhas do goleiro rodado e experiente.
•Na gaveta!! : Parabéns, não só a equipe do Olaria que se garantiu nas semifinais, mas a todos os times considerados pequenos. Esses times geraram grandes destaques no campeonato, que inclusive já têm destino certo após o C-11 .
•... Pra fora!! : Vasco tinha toda uma invencibilidade, todo um poder na competição, mas titubeou e só empatou com o Olaria. Por mais que já estivesse classificado, a máxima ainda é verdadeira: “Time Grande é Time Grande”. Fica a Dica!



Por: Ph Oliveira


Flamengo x Macaé

Tudo igual em Volta Redonda, o Flamengo perdeu a chance de se classificar em primeiro do grupo e enfrentar o Olaria, agora terá no domingo o clássico com o Fluminense para tentar a vaga na final da Taça Rio e conquistar o carioca sem a necessidade da final.
No primeiro tempo o jogo foi de morno pra frio, o Flamengo tentava atacar, mas o Macaé se defendia bem, com exceção de uma jogada ou outra de perigo e um pênalti não assinalado para o rubro-negro, o domínio rubro-negro foi na posse de bola e não em chances de gol. No intervalo Luxemburgo tirou Botinelli (que até agora não teve uma grande partida com a camisa do Flamengo) e o sempre inoperante David (o Santos não queria ele) e colocou Thiago Neves (que foi poupado) e Diego Mauricio. 
As substituições surtiram efeito e o bonde sem freio foi pra cima do Macaé que acuado não conseguiu evitar o gol, o zagueiro Jean cabeceou e o defensor do Macaé tentou tirar e fez contra, 1 a 0. O que poderia frear o bonde naquela altura era o relaxamento e foi o que aconteceu. O time relaxou chamou o Macaé para o seu campo e sofreu o empate, depois de já ter tido um gol mal anulado, a equipe do Macaé empatou com o seu atacante de nome estranho, Hyantony.  Depois de sofrer o gol o Flamengo buscou a vitória, mas não conseguiu muito desorganizado aquela altura o time não conseguiu marcar. Mas a chance veio aos 48 minutos da etapa final quando o fraquíssimo juiz viu pênalti (aliás, só ele deve ter visto) em Diego Mauricio, Ronaldinho tinha a chance no último lance do jogo de evitar um clássico na semifinal da Taça Rio, mas em uma cobrança pra deixar qualquer Roberto Baggio com inveja o dentuço isolou a chance da liderança. Fim de jogo, invencibilidade sim primeiro lugar não.

Última Análise:
É louvável a invencibilidade do Flamengo, mas suas atuações são preocupantes, o time ainda não fez uma partida se quer que enchesse os olhos dos torcedores e por isso não vai ser fácil a semifinal com o atual campeão brasileiro. É bom a equipe de Luxemburgo abrir o olho e passar a jogar bola, porque se não coros de “Adriano”, “burro” e “adeus luxa” vão começar a vim das arquibancadas.

Duvida Cruel:
O que é melhor a eliminação do Fluminense na quarta, tendo um tricolor abatido, mas querendo ganhar o estadual para não perder o primeiro semestre ou a classificação do clube das Laranjeiras, que virá motivado, mas dando prioridade a competição continental?


Perguntar não ofende:
O Jean e o Ronaldo Angelim são mesmo piores que o Wellington?


Por Renan Maffra

Nenhum comentário:

Postar um comentário