Não esqueça de comentar, seu comentário é muito importante para nós. Fique por dentro de todas as atualizações no Twitter @Joga_12


sexta-feira, 22 de abril de 2011

Flamengo 1 x 1 Horizonte

 O que mais ouvi ontem e hoje foi: “Flamengo além do Horizonte”. Sim, foi isso o dia todo, nos jornais, no trabalho. Em qualquer lugar que fosse, havia alguém comentando sobre o jogo. Mas o que se deve afirmar é que essas equipes ‘desconhecidas’ da Copa do Brasil, são perigosas e ardilosas. A sua principal arma é o anonimato. O fato de ‘ninguém’ as conhecer torna o jogo misterioso e muitas vezes enigmático. E é isso que torna a Copa do Brasil, um campeonato intrigante e chamativo.
Alguns jogadores preferiram um discurso mais político, “respeitar o adversário”, “ir com calma”. Outros já pensavam no próximo jogo, ou seja, ‘Além do Horizonte’. E talvez isso tenha deixado o jogo com a cara de ontem. Um Flamengo que pareceu, ainda em formação, sabe quando troca de técnico e o time tem que achar uma formação, um esquema tático. O Rubro-Negro ainda sofre com a saída de Juan, que deixou um vão na lateral esquerda. Rodrigo Alvim, Egídio e Renato (é, até ele!) tentaram, mas ainda não há ninguém que esteja apto a isso. Mas, vamos ao jogo.
Em tentativa pelo lado direito, Thiago Neves arrancou o grito de ‘Uhh!’ da torcida, ao tentar com a perna direita para o gol de Alex. O jogo no primeiro tempo foi basicamente o Fla no ataque. Léo Moura em bom chute acertou o travessão. Quando todos achavam que o ataque estava inoperante, Wanderlei recebeu boa bola do garoto Negueba e abriu o placar. Logo depois, Willians esbarrou na trave, no chute que talvez tenha sido seu melhor chute a gol desde que foi contratado pelo rubro-negro. O chute foi tão lindo que merecia ter feito o gol. Também não podemos tirar o mérito do goleirão que estava inspirado ontem. Pelo time cearense, os destaques foram pra Elanardo e Siloé, que tentou muito o gol, até conseguir aos 39 do primeiro tempo. Em um lance onde driblou todo mundo e sofreu pênalti convertido pro Elanardo.
Depois disso o jogo não passou de tentativa e erro. Ronaldinho perdeu uma oportunidade de fazer um gol de cabeça e Thiago Neves quase fez um de falta, mas a bola balançou a rede pelo lado de fora. O Flamengo continua pico produtivo no ataque. Nessas horas tem sempre alguém que me pergunta: “Mas Ph, contratar atacantes experientes não seria uma boa opção?”. Até seria, mas temos que investir com o que já temos. Contratações pelo mundo da bola têm muitas, o único problema do Flamengo nesses últimos anos é que o time da Gávea revela jogadores para outros clubes. Não há um plano de carreira estável para jogadores de base, para fixar esses jogadores clube.

Na gaveta: Bela atuação de Wanderlei voltou e voltou com estilo. Não somente pelo gol, mas na partida toda foi o único confiante no ataque.
...pra fora!: O time do Horizonte veio tão bem armado, que o Flamengo por diversas vezes ficou perdido no ataque. Umas finalizações aqui, outras ali, mas nada que assustasse muito.

Por PH Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário