Não esqueça de comentar, seu comentário é muito importante para nós. Fique por dentro de todas as atualizações no Twitter @Joga_12


sexta-feira, 29 de abril de 2011

Horizonte 0 x 3 Flamengo

Com a desconfiança nos ombros, depois de empatar com o Horizonte em 1 a 1. O Flamengo fez o seu jogo de volta no Ceará. Mesmo com um ataque inoperante, o Flamengo ganhou de 3 a 0, o audacioso time do Horizonte e segue na competição. Mesmo com medo da zebra, pelas ausências de Ronaldinho Gaúcho e Léo Moura, o Flamengo foi pra cima e venceu com categoria. A única coisa que o time da Gávea vai levar na bagagem de volta pro Rio vai ser o cansaço.
Em um primeiro tempo excepcional, o Rubro-Negro da gávea demonstrou um futebol com qualidade. Deivid ainda não apresentou o futebol que sabemos que ele pode jogar, mas pelo menos mostrou vontade. Galhardo fez uma boa partida, ao contrário do futebol que apresentou no último domingo. E foi presenteado com um golpe de sorte. Galhardo cruzou e a bola acabou sendo desviada pra dentro pelo próprio goleiro Alex! Fla [1] X [0] Hor. Sem Ronaldinho, Vanderlei optou por colocar o time mais ofensivo e lançou a responsabilidade na ligação do ataque em Thiago Neves e Bottinelli. O Flamengo então começou a arriscar de longe com Renato, e em bolas paradas com Bottinelli. Que por sinal fez excelente partida, talvez a melhor de sua carreira no Flamengo. O quarteto do Horizonte também não deixou barato. Siloé, Palhinha, Júnior Cearense e Isaac se encarregaram de conduzir o Horizonte no ataque. Siloé apresentou muitas firulas e dribles, nada mais do que isso. E ainda tinha Elanardo, que também deu trabalho pra Felipe, em jogadas de velocidade pelo lado esquerdo.
O segundo tempo já começou animado. Em uma jogada de Rodrigo Alvim (Isso mesmo que você leu, Rodrigo Alvim), tocou para Thiago Neves dar um lindo drible, e tocar para Deivid somente encostar na bola e ampliar a diferença.Fla [2]X[0]Hor . A essa altura o Flamengo já estava classificado e somente relaxou, mas sem deixar a peteca cair. Fierro e Muralha foram sacados no lugar de Bottinelli e Wanderlei, que em seu último lance em campo, isolou a bola ao invés de deixar Rodrigo Alvim marcar. Aos 29, outra chance perdida, dessa vez de Deivid. Sozinho com o goleiro após lançamento, Deivid chutou pra fora. Um gol praticamente feito, com a velocidade em que estava poderia ter fintado o goleiro ou chutado por cobertura. No finalzinho Williams fez uma jogada (não, eu não vou dizer “igual à de Messi”!) magnífica para um volante de marcação. Fez fila e ainda driblou o goleiro em um corte sensacional. Fla [3]X[0] Hor.
Na gaveta:Bela jogada de Williams. Nesses dias comentamos muito sobre o gol, e a conclusão que eu cheguei foi: Apesar de terem sido parecidos, são diferentes. Pode parecer contraditório mas eu explico. Nós fãs do esporte mais amado do mundo, conhecemos a principal característica de Messi, o drible em velocidade. Nunca, e eu repito, nuca esperaríamos uma jogada desse nível de um cara que até o ano passado só marcava bem (bem demais!). Essa é a diferença entre os gols “parecidos, mas diferentes”.
...Pra fora!: Pra que mesmo que o Fierro entrou? Só se foi pra ganhar tempo!

Por Ph Oliveira

2 comentários: