Não esqueça de comentar, seu comentário é muito importante para nós. Fique por dentro de todas as atualizações no Twitter @Joga_12


domingo, 3 de abril de 2011

Fla x Duque de Caxias

Para aliviar a pressão!

 Após três jogos sem vitória no Campeonato Carioca, a equipe do Flamengo conseguiu vencer e tirar o clima um pouco pesado que tinha se instalado na Gávea nas últimas duas semanas. O triunfo de 2x0 sobre a equipe do Duque de Caxias dá um pouco mais de tranqüilidade para a equipe trabalhar e afastar de vez o ‘’fantasma Adriano’’, que vive assombrando jogadores e principalmente o treinador Luxemburgo. Prova disso é a decisão do comandante de levar a equipe para Atibaia durante uma semana. O discurso é que é preciso afastar o time dos holofotes e evitar os excessos, porém, no fundo todos sabem que tem muita pressão interna e da torcida em relação a não contratação do Imperador.
O que ficou claro na partida de ontem é o que já ficou claro há muito tempo. O Flamengo sente a falta de um centroavante, de um cara decisivo, um cara que imponha respeito ao adversário e que passe confiança a elenco e torcida. O time ontem não encantou ainda como todos esperam, contudo, fez uma boa partida, se mantendo sempre ofensiva e tendo um bom volume no campo de defesa Caxiense. Só que por muitas vezes falta objetividade, a equipe cerca, faz pressão, chega à linha de fundo, mas não conclui. Ronaldinho deu arrancadas depois de muito tempo, tentou, só que ainda erra muito, Thiago Neves fez uma péssima partida, simplesmente errando TODAS as tentativas de jogada, deixando assim a equipe sem ‘’cérebro’’. Sobrou para o sempre eficiente Renato Abreu decidir a partida. Primeiro em um golaço de fora da área, pancada no ângulo, especialidade da casa. Depois em jogada com o Gaúcho, o meia cruzou e Hamílton desviou para o próprio gol. Vitória merecida no Engenhão.
A equipe precisa evoluir bastante ainda, precisa de um zagueiro para jogar ao lado do David, um lateral esquerdo que pelo menos saiba cruzar e um atacante que não tenha medo das redes. O Flamengo não joga mal, porém, não brilha. Mas o brilho será necessário nas fases decisivas e nas partidas mais acirradas ao longo da temporada.


Por Igor Affonso

Nenhum comentário:

Postar um comentário