Não esqueça de comentar, seu comentário é muito importante para nós. Fique por dentro de todas as atualizações no Twitter @Joga_12


quinta-feira, 21 de abril de 2011

Cariocas nesta quarta-feira

AVAÍ x BOTAFOGO

E mais uma vez o garfo inimigo elimina o Botafogo de uma competição, isso não é nem mais um garfo, é o tridente do capeta, o glorioso ganhou na bola, mas perdeu para o FRAQUÍSSIMO E DESPREPARADO SOPRADOR DE APITO Ricardo Marques Ribeiro, agora é reerguer a cabeça e começar a trabalha para o campeonato brasileiro, pois vai ter muito tempo pra trabalhar o time Caio Junior.
1º TEMPO: O alvinegro foi horrível na primeira etapa, estava mal na marcação, inútil no meio e bisonho no ataque, a única coisa que a arbitragem ajudou o Botafogo foi ao não expulsar Herrera, que além de estar muito mal tecnicamente, fez de tudo pra ser expulso ontem. O Avaí teve chances de fazer o gol, mas por preciosismo, ficava tocando demais a bola (deviam estar se achando o Barcelona) e não concluíam em gol, resultado disso, 0 a 0 no primeiro tempo.
2º TEMPO: Com o time mais aguerrido, a cachorrada voltou babando em busca da classificação, com o jovem Cidinho aparecendo no jogo, com Herrera com a cabeça no lugar e Marcelo Mattos jogando muito, o glorioso imprensou o Avaí no campo de defesa, Caio Junior não quis nem saber da defesa e lançou o time a frente e aos 28 minutos da etapa final veio a recompensa. Herrera recebeu livre dividiu com o goleiro e a bola sobrou pra Loco Abreu marcar. Depois o Botafogo soube se defender (com exceção de um lance em que Fahel deixou Rafael Coelho quase marcar), mas aos 40 minutos começou o momento trapalhão do soprador de apito. Primeiro ele não deu cartão para o atacante William do Avaí que se jogou na área, logo em seguido com a pressão da torcida inventou um pênalti que o farsante William converteu, final de jogo e missão cumprida, o juiz mais uma vez eliminou o Botafogo.
Lamentável: 
A atitude de Loco Abreu de partir pra cima de Marquinhos depois do jogo foi deplorável e acabou transformando o gramado da Ressacada em uma guerra campal, e pode acabar pagando no brasileirão por isso.

É hora de abrir o olho:
O fato de o Botafogo ter sido roubado de novo, não quer dizer que o time esta ótimo, o elenco é muito limitado e se não se reforçar vai brigar pra não cair, é bom presidente Maurício Assunção abrir o olho e não ficar só esperando a volta do Maicossuel, ele jogou bem um carioca pra ser tratado como salvador da pátria.


Perguntar não ofende:
Quem foi que deu o escudo da FIFA para o soprador de apito Ricardo Marques Ribeiro?



Argentino Juniors x Fluminense

Numa noite abençoada, divina, espetacular, a equipe Tricolor fez mais um feito histórico. Quase ninguém acreditava, mas o time de Guerreiros fez prevalecer a garra e a determinação ao vencer o Argentinos Juniors por 4×2.
O jogo começou bem para o Fluminense, precisando vencer por 2 gols de diferença, teve maior posse de bola e os principais lances do primeiro tempo. Logo no começo do jogo, em uma cobrança rápida de lateral, a bola sobrou para Rafael Moura. Ele levou para o canto e, meio sem ângulo, chutou prensado com o defensor do Argentinos Juniors.
O Time estava muito bem pelo meio e pelos flancos e num lance de falta, Conca cobrou para a área, passando por todos, quase surpreendendo o goleiro Navarro.
O Flu não se acanhou em jogar fora de casa. Em mais uma falta na entrada da área Marquinho chutou e foi ao lado do goleirão do Argentinos, tudo aos 11 minutos.
Fred e Rafael Moura faziam bem o papel de pivô. Conca aparecia muito bem, criando boas jogadas. Após tabela com o Marquinho, Fred chutou, bateu na trave e nas costas de Navarro, mais sem forças para entrar.
E o tricolor fez seu primeiro gol aos 17 minuntos. Jogada de Conca, ele rolou para Marquinho, que abriu para Júlio César, sozinho na ponta esquerda em condições duvidosas. Ele chutou na saída de Navarro, marcando seu primeiro gol na Libertadores com a camisa do Fluminense.
E só dava Fluzão. Aos 22 minutos, Fred tentou da intermediária e obrigou o  goleiro do Argentinos a fazer boa defesa.
O time argentino reagiu e empatou. Em um cruzamento vindo da lateral, Gum fez pênalti em Salcedo. O próprio jogador pegou a bola e cobrou com categoria. Bola pro lado, goleiro pro outro, 1×1 no estádio Diego Armando Maradona, aos 21 minutos.
O Fluminense não desistia, mas o jogo esfriava. No meio campo ganhava todas, tendo mais posse de bola. O lateral Júlio César estava muito bem no jogo. Já o time do Argentino Juniores encontrava-se um pouco assustado, abusando do nervosismo. Apesar disso, o gol não demorou a sair.  Aos 40, após mais uma falta de Escudero, Fred, de longa distância, mandou um pombo sem asa e, com ajuda do goleiro Navarro, o Fluminense aumentou para 2×1.
Em um lance isolado, Niell fez os torcedores presentes se deslumbrarem com uma jogada na área do Flu. Ele matou a bola no peito e, no meio de dois defensores, arrematou de bicicleta, batendo na trave direita do gol de Berna, quase um gol de placa, aos 41 do 1º tempo.
E no segundo tempo o tricolor voltou na pressão. Aos 4 minutos, após cruzamento de Mariano, Fred ajeitou com peito para Marquinho, que chutou e o goleiro Navarro fez ótima defesa. O time do Flu reclamou de pênalti no lance.
E o Argentinos Juniores empatou. Depois de um corte ruim de Valencia em um cruzamento, a bola parou nos pés de Overman, praticamente em seu primeiro lance do jogo. Ele  chutou e resvalou novamente em Valencia, enganando Ricardo Berna e morrendo no fundo das redes.
A equipe Argentina abusava das faltas e acabaram crescendo em campo, ganhando todas no meio. Porém, o Tricolor não estava morto. Depois da cobrança de escanteio, Rafael Moura aproveitou o rebote do goleiro argentino após cabeceada de Valencia e marcou. 3×2, aos 22 minutos.
Os dois times pareciam bem apreensivos. Sabendo do resultado da outra partida, o empate de Nacional e América, qualquer time que fizesse um gol sairia classificado. O Flu, mais receoso, esperava o rival em seu campo de defesa aproveitando o contra ataque e a fragilidade da equipe adversária. Em compensação, a zaga tricolor também estava nervosa. A incerteza da classificação prevalecia no segundo tempo.
E aos 43 minutos do segundo tempo, aconteceu o milagre: Edinho tocou para Araújo. Ele levou a bola passando pelo meio campo, devolveu para Edinho que driblou o goleiro e foi derrubado. Pênalti que Fred bateu e converteu, fazendo 4×2 para os Guerreiros Tricolores.
Com a vitória, o time se classificou para a próxima fase da competição. Porém, a equipe não terá muito tempo para comemorações, já que o time joga domingo, pelas semifinais da Taça Rio, contra o Flamengo, às 18h30, no Engenhão. Na Libertadores o time jogará contra o Liberta (PAR), com data e horário à definir.

CENAS LAMENTÁVEIS:
No fim do jogo os jogadores do Argentinos partiram para briga. Cenas fortes, já que o policiamento do estádio demorou para agir e apartar a confusão.

Matéria também postada no site www.futrio.net
Por Kadu Abreu

Nenhum comentário:

Postar um comentário